- Publicidade -

More

    Serviço de Protecção civil captura cobras no Kilamba e Sequele

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) capturou, nas Centralidades do Kilamba e Sequele, municípios de Belas e Cacuaco, em Luanda, três cobras com mais de um metro e 50 centímetros de comprimento, no interior de viaturas.

    De acordo com o porta-voz do SNPCB, em Luanda, Faustino Minguês, em declarações à ANGOP, na centralidade do Kilamba foram capturadas duas cobras e uma na cidade do Sequele, desde o inicio do Cacimbo.

    Faustino Minguês esclareceu que estes casos são recorrentes no Cacimbo, porque estes animais vivem em espaços quentes e devido as baixas temperaturas procuram zonas quentes.

    Realçou que depois de capturados os répteis são devolvidos para o seu habitat, com o conhecimento dos responsáveis do Ministério do Ambiente e da administração local.

    O oficial da corporação aconselhou a população a fazer limpeza constante em todos os compartimentos das residências, com maior realce para as cozinhas e quartos, levantando os móveis, zonas em que estes animais são encontrados com frequência e fazer a limpeza nos arredores dos edifícios.

    “Neste período, as viaturas devem ser verificadas de forma permanente, principalmente o seu interior. Abrir o capô dos mesmo, porque estes animais preferem estar na zona do motor ou no interior das viaturas”, esclareceu.

    O morador do Kilamba Jacinto dos Santos disse que, nesta terça-feira, deparou-se com uma cobra com mais de um metro no interior da sua viatura, que foi capturada pelos bombeiros.

    A mesma situação ocorreu com o cidadão António Mateus, que encontrou a cobra junto do motor do seu carro, quando procedia a manutenção para o inicio da marcha.

    Por sua vez, a especialista em répteis, Suzana Mendes, pediu paciência aos moradores e para não matarem as cobras e nem causar estresse aos animais.

    ” A população cresceu e construiu condomínios onde antes era mata, foi ao encontro do habitat destes animais”, sublinhou.

    Suzana Mendes pediu ainda que as pessoas não se aproximem do animal ao localiza-lo, sendo fundamental isolar a área, retirar as crianças, outros animais domésticos e chamar os especialistas de imediato.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    Osvaldo Palhares assina contrato com renomada agência Gloss Model em São Paulo

    O talentoso músico e actor angolano, Osvaldo Palhares, está dar um grande passo na sua carreira artística ao assinar um contrato com a prestigiada...

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto