- Publicidade -

More

    Sexo com ‘ex’ faz bem à saúde

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Terminar uma relação amorosa pode ser um momento complicado para qualquer pessoa, mas um grupo de cientistas norte-americanos pensa ter encontrado uma forma de atenuar a dor. Um estudo desenvolvido na Universidade de Arizona, EUA, defende que sexo ocasional entre antigos namorados – ou mesmo entre divorciados – ajuda a seguir em frente.

    De acordo com esta investigação, que envolveu 137 adultos com relações terminadas recentemente, as pessoas que não conseguem ultrapassar o fim de um relacionamento têm menos qualidade de vida. Ao manter relações sexuais esporádicas com os antigos companheiros, aumentam a sua auto-estima, sentido-se, naturalmente, mais felizes.

    Para os investigadores, satisfazer o desejo sexual é uma parte importante neste processo, mesmo que seja com a pessoa que ainda se ama. Os casais são assim incentivados a manter uma “amizade colorida” no fim do relacionamento, uma vez que um “corte de relações puro não traz felicidade a ninguém”.

    Contudo, o coordenador da investigação, Ashley Mason, frisa que manter esta relação de proximidade entre ex-companheiros pode impedir que outras pessoas se aproximem, impossibilitando o surgimento de uma nova relação.
    Ainda assim, uma das conclusões do estudo é que ao aumentar os niveis de auto-estima, aumenta também o desejo de começar uma nova relação.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto