- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Social Team renasce em Quilengues

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

                              Social Team renasce em Quilengues

    – Experiência internacional de Deborah Almeida em bajas foi decisiva no bom desempenho alcançado;

     – Prova muito longa marcada pela dureza do piso e por excelentes paisagens naturais.

    A terceira prova do Campeonato Angolano de Rali Raid disputou-se de 1 a 3 Maio, em Quilengues, em moldes diferentes dos habituais.

    Foi feita pela primeira vez em Angola uma Baja que contou com 332 Km cronometrados, onde os pilotos não podiam fazer o reconhecimento do percurso.

     Deborah Almeida: «Tenho melhores classificações em Bajas»

    Para Deborah Almeida, que já participou em provas deste tipo em Portugal sagrando-se Vice-campeã do Troféu Buggy português, para além do 3º lugar no CARR angolano, em 2013, refere que este formato de competição é mais exigente, mas mais prazeroso para os pilotos: «estas são as provas que exigem mais de nós. Temos de ser muito resistentes, tanto física como mentalmente. É um enorme teste às nossas capacidades enquanto pilotos. Pessoalmente, tenho preferência por Bajas, até porque é onde consigo melhores classificações», confessou a jovem angolana.

     Mas nem tudo foram rosas para o Social Team, já que os seus dois pilotos abandonaram a prova ainda na primeira pack do primeiro dia, por problemas nos carros. Ricardo Fernandes partiu a correia do CAN AM 1000, enquanto Deborah Almeida viu o seu Polaris RZR XP900 afogar-se na primeira de três travessias sobre o rio. Por não completarem o 1º dia, os pilotos entraram no segundo dia com uma penalização de 10 minutos sobre o pior tempo da geral dos restantes pilotos.

     Ricardo Fernandes: «Social Team é uma equipa única

    Mas mais uma vez, o Social Team mostrou porque razão é uma verdadeira equipa e demonstrou que é uma formação completa, nas pistas e fora delas, com uma assistência preparada para as mais difíceis situações. Graças ao emprenho em recuperar os 2 carros durante a noite de sexta-feira, no sábado os pilotos acordaram prontos para voltar à estrada e percorrer os 166 km restantes desta fantástica Baja.

    Segundo Ricardo Fernandes, o apoio dado por todos os elementos da equipa fez a diferença no final: «Foi um esforço impressionante da parte de todos. Precisávamos de arranjar os dois carros numa só noite e só o conseguimos porque ninguém desistiu. É esta união que faz do Social Team uma equipa única».

    Sábado das novas oportunidades

    Já com o carro reparado, Deborah Almeida mostrou porque razão conta com dois pódios consecutivos nas duas últimas edições do CARR. A jovem piloto social esteve muito concentrada e apresentou um ritmo impressionante, tendo conseguido o quarto melhor tempo do fim-de-semana, apesar da penalização de 10 minutos trazida do primeiro dia.

    «Experiência deu-me vantagem face aos outros pilotos»

    Para a piloto, a participação na Baja de Portalegre 2013, prova que integra o Campeonato Mundial de Ralis, foi um ponto a seu favor: «o facto de já ter corrido lá fora neste tipo de provas ajudou-me muito. Aprendemos a gerir o carro e as emoções. Senti-me com vantagem em relação aos outros pilotos que ainda não tiveram essa oportunidade». Deborah deixou ainda palavras elogiosas aos membros do Social Team: «após o esforço de sexta, conseguir pontuar foi muito bom. Foi a recompensa do esforço de toda a equipa, pois sem eles não teria sido possível», concluiu.

     Ricardo Fernandes também não conseguiu completar o segundo dia de prova devido à quebra de uma das jantes do seu Can AM, num dos troços em que o terreno se encontrava mais maltratado devido às fortes chuvas que têm caído na última semana, um pouco por todo o país.

     A Baja de Quilengues foi uma prova muito exigente, tanto para pilotos como para os seus companheiros de duas e quatro rodas. A taxa de desistências foi muito elevada na Baja de Quilengues, o que espelha bem o nível de exigência necessário no fim-de-semana. Aumentam as dificuldades, mas nem por isso o Social Team baixa os braços e se mostra abatido, bem pelo contrário. Entre tantos obstáculos, os campeões do CARR em 2013 arranjaram forças para renascer e saem da Baja bastante motivados para as próximas provas do CARR de 2014.

    Socialteam.jpgSocialteam1.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto