- Publicidade -

More

    Sodiam Participa em Conferência de Diamante no Dubai.

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A delegação da empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola Sodiam, (EP), Chefiada pela PCA, Beatriz de Sousa, encontra-se neste momento em Dubai, na terceira edição da conferência, com o tema:‘’ Dando forma ao futuro de um mercado interligado’’ organizada pela DMCC, (Centro Multi Commodidades de Dubai ), nas instalações Almas Conference Centre, Almas Tower, Jumeirah Lakes Towers- Dubai, United Arab Emirates, a decorrer de 16 à 17 de Outubro de 2017.

    A conferência, que tem como objectivo dar forma ao futuro de um mercado interligado, reune especialistas da indústria diamantrifera, para debater as tendências chave. Hospedado na icônica Torre Almas, o evento atrairá centenas de especialistas da indústria em toda a cadeia de valor da pedra preciosa. A conferência, conhecida por identificar os principais problemas que afetam a indústria global, está lidando com uma rica agenda de assuntos críticos para o futuro do negócio de diamantes em todo o mundo e aberto a sua maior audiência.

    ‘’Um dos temas da Conferência versou sobre o lado social dos projectos mineiros, pelo que este evento veio dar um contributo ao programa social da SODIAM em termos de concepção e desenvolvimento de projectos sociais em prol da população angolana.

    O Diamante pode vir a influenciar na estabilidade da economia do País, aperfeiçoar o Sistema Nacional de Saúde, continuar a formação de quadros capazes, no programa ‘’água para todos’’, energia estável, o melhoramento do clima ambiental, aumento de empregos, Paz e justiça social, rumo ao Programa de Desenvolvimento aprovado pelo Governo’’. Afirmou, Beatriz de Sousa PCA da Sodiam.

    O Excelentíssimo Senhor Abdullah Al Saleh, o Ministério da Economia dos Emirados, o Subsecretário de Comércio Exterior e Indústria, os Emirados Árabes Unidos e o Presidente Executivo da DMCC, Ahmed Bin Sulayem inauguraram a conferência, dando boas-vindas a alto nível de palestrantes e painéis de todos os setores do pipeline de diamantes e de todo mundo, dizendo que forneceriam insights baseados em uma longa experiência sobre as mudanças profundas que afetam o negócio. “É realmente excelente ver que tantos especialistas de classe mundial viajaram de todo o mundo para participar da terceira edição, ‘’Dando forma ao futuro de um mercado interligado’’ . Dubai acredita no potencial da indústria do diamante para crescer e estamos empenhados em fazer tudo o que pudermos para suportar o indústria “, disse ele Abdullah Al Saleh.

    O encontro conta ainda com individualidades provenientes de vários Países e Cidades Capitais do mundo, a destacar: Hong Kong, Londres, Dubai e Nova Iorque. Para o evento, foram convidados ao discurso; África do Sul, na pessoa do seu Ministro dos Recursos Minerais, Sua Exc, Mosebenzi Joseph Zwane, Paul Rowley, Vice-Presidente Executivo – Global Sightholder Sales, De Beers Group, Robert Owen-Jones, Kimberley Process Chair 2017, Ernest Blom, presidente da Federação Mundial de Bourses de Diamante, Stéphane Fischler, presidente em exercício da World Diamond Council.

    O Dr. Roel Nieuwenkamp, presidente do Grupo de Trabalho da OCDE (Organização para cooperação e desenvovimento economico) sobre Conduta Comercial Responsável, como moderador, fez apresentação da agenda da SDG,(Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis) na sua qualidade de moderador, secundado pela Senhora, Iris Van der Veken, Diretora – Public Affairs & Policy International, DMCC.

    Ainda como participantes encontram-se presentes, Sir Mark Moody-Stuart, presidente da Fundação Global Compact, Andrew Bone, Diretor Executivo, Conselho de Jóias Responsáveis, Ernest Blom, presidente da Federação Mundial de Bolsas de Diamantes, Feriel Zerouki, Chefe de Relações Governamentais e de Indústria, The De Beers Group of Companies, Gaetano Cavalieri, presidente, CIBJO A Confederação Mundial de Jóias, Praveen Shankar Pandya, presidente o Conselho de Promoção de Exportação Gem & Jewellery, David Bouffard, vice-presidente – Assuntos corporativos, Signet Jewelers Ltd.
    Durante o evento, foi procedido assim o discurso do orador convidado especial, Jean-Marc Lieberherr, diretor executivo da Diamond Producers Association, onde falava sobre aspectos relacionados ao impacto que posteriormente pode vir a causar nas economias de diferentes Países .

    Como reforço ao seu discurso, foram convidados os moderadores; Dr T.B. (Mac) McClelland Jr., presidente e CEO – Oriente Médio, The Luxury Marketing Council e, Tim Dabson, diretor da TD Consulting Ltd. Particimando ainda desta abordagem; Jean-Marc Lieberherr, diretor executivo da Diamond Producers Association, Amit Dhamani, CEO e Diretor Gerente, Dhamani Jewels, Rajiv Mehta, Diretor, Dimexon Internacional, Kolia Neveux, Diretor Gerente – Oriente Médio e África, Bulgari, para a abordagem do assunto de que forma os diamantes se encaixam na nova era dos milenares, e como devemos integrar a juventude nas temáticas sobre o mundo dos diamantes e sua implicação, no desenvolvimento social das populações fundamentalmente.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto