- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Sofia Buco junta-se ao projecto Cine-Vila e leva material escolar a crianças do Huambo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Cerca de duzentas crianças do Bairro Vila Graça, na província do Huambo, que se encontram fora do sistema de ensino, estão inseridas no projecto Cine-Vila, com abertura de “salas de aulas Comunitárias” cujo objectivo exclusivo é o de Educar, Orientar e Proporcionar momentos de diversão para Crianças e Jovens residentes em zonas periféricas.

    Ao PLATINALINE, a actriz e madrinha do projecto, Sofia Buco, contou que o projecto surgiu há exactamente 2 anos, da necessidade de criação de projectos ligados ao desenvolvimento de zonas periféricas, com aulas ministradas na escola 109, aos sábados e aos domingos, naquela província do centro do país.

    “Contamos neste momento com mais de 200 crianças nas nossas salas de aulas Comunitárias. Devemos mais do que saber, lidar e alavancar estas zonas que carecem de muita atenção e intervenção imediata a partir de Fóruns, Debates, Actividades Culturais e afins”, sublinhou.

    Sofia Buco reforçou que, dentre outros objectivos, o projecto vai mitigar o elevado número de crianças fora do Sistema de Ensino que, infelizmente, não estão inscritas no sistema normal de ensino.

    “Por conta do elevado número de crianças fora do Sistema de Ensino no Bairro Vila Graça os seus mentores Ben Ekuikui e Yariela Gomes, abriram salas de aulas Comunitárias para essas crianças, e o material escolar conseguiu com o apoio da Lilás Viana”, acrescentou.

    A actriz frisou ainda que, na sexta-feira foi realizada uma oficina de teatro e o valor da bilheteira foi doado para o projecto.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BCI Vai lançar novo produto especial para função Pública

    O processo de adiantamento salarial, que se encontra temporariamente suspenso, no Banco de Comércio e Indústria (BCI), vai ser retomado a partir de Junho...

    “BCI Lança Nova Identidade para Melhor Servir Clientes Angolanos”

    Com o lema "Mudamos por si", o BCI, o primeiro banco comercial no período pós-independência de Angola, passa a contar a partir desta segunda-feira...

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto