- Publicidade -

More

    Solução de transporte promete ligar Luanda, Cabinda e Soyo em poucas Horas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A embarcação do tipo “fast ferry boat 4812” vai ajudar o sector dos Transportes a reforçar o seu programa de mobilidade de pessoas e mercadorias entre Luanda, Cabinda e Soyo.

    No Estaleiro Naval da Dámen Shipyards (construtora de navios na Singapura), o ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, ladeado do embaixador angolano na Singapura, Fidelino Figueiredo, testemunhou hoje a cerimónia de lançamento à água do navio, “fast ferry boat 4812“, em fase conclusiva de construção.

    O navio, adquirido pelo Governo angolano nos termos de um contrato de construção e fornecimento celebrado entre os dois países, transportará para além de passageiros, viaturas ligeiras, camiões, contentores, equipamentos e carga geral.

    O ministro Augusto Tomás afirmou, na cerimónia, que o lançamento à água da obra-prima (referência à embarcação) é a confirmação de um novo ciclo na história da cabotagem do nosso país.

    Informou que o conjunto de variáveis que abarca o projecto de cabotagem norte de Angola vai contribuir para o aumento do emprego, do rendimento das famílias, das empresas, e para o crescimento económico.

    Esta deslocação à Singapura insere-se no reforço do projecto de cabotagem do norte de Angola em curso adstrito ao ramo marítimo e portuário, o qual tem vindo a revigorar-se através da reabilitação, construção e modernização de novas infraestruturas marítimas e terrestres.

    Fast_Ferry_4212

    No âmbito do seu programa de desenvolvimento, o Ministério dos Transportes está a construir as novas infraestruturas nas Províncias de Cabinda e do Zaire, incluindo a aquisição de meios e equipamentos reservados ao transporte de pessoas e bens.

    O investimento no subsector marítimo e portuário em Angola inclui a aquisição de meios e equipamentos de alta tecnologia, de forma a adequá-los aos objectivos exigidos pelo mercado nacional, regional, e consequentemente, internacional.

    O trabalho em curso comporta a construção do quebra-mar e o Terminal Marítimo de Passageiros na Província de Cabinda, o Terminal Fluvial de Passageiros no Soyo, Província do Zaire, e o fornecimento de um navio do tipo “roll-on roll-off” e de outro navio do tipo “fast ferry boat 4812”.

    No domínio da aviação civil, Angola e a Singapura assinaram a 19 de Abril, pela primeira vez, um acordo aéreo para o transporte de passageiros e carga, estreitando assim as relações entre os dois Estados, e aumentando a conectividade entre a região da África Austral e o continente asiático.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Halison Paixão revela que para ganhar destaque no mercado teve que dar letras musicais para artistas renomados

     Por: Luzingamu André O cantor e compositor angolano Halison Paixão revelou, recentemente em entrevista ao Podcast Goza Aqui, com Tiago Costa, que no início da...

    Halison Paixão revela que para ganhar destaque no mercado teve que dar letras musicais para artistas renomados

     Por: Luzingamu André O cantor e compositor angolano Halison Paixão revelou, recentemente em entrevista ao Podcast Goza Aqui, com Tiago Costa, que no início da...

    Lionel Messi torna-se no primeiro jogador na história do futebol a conquistar 45 títulos na carreira

    Por: Vanilson Gourgel O astro argentino Messi tornou-se o primeiro jogador na história do futebol a atingir 45 títulos, após ter conquistado a Copa América...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto