- Publicidade -

More

    Sonangol com novo método para atribuir bolsas de estudo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A petrolífera nacional Sonangol vai implementar um novo método de selecção para o Programa de Bolsas de Estudo Externas, que passará obrigatoriamente pelo “nivelamento académico curricular” em Angola, anunciou esta segunda-feira, a instituição.

    Em nota de imprensa chegada à Angop, a petrolífera avança que os futuros candidatos deverão concluir tal programa e só assim poderão concorrer à formação no exterior do país.

    O documento esclarece que com a introdução desse ajustamento, a Sonangol pretende proporcionar aos candidatos a aquisição de competências susceptíveis de inverterem o actual quadro e, consequentemente, melhorarem de forma substancial as taxas de sucesso no ingresso imediato nas melhores universidades seleccionadas.

    Um dos grandes objectivos do Programa de Bolsas de Estudo Externas é a inscrição dos bolseiros da Sonangol nos cursos seleccionados e nas mais conceituadas universidades.

    “Entretanto, a avaliação feita aos programas anteriores, especialmente para o período 2013-2014 e 2014-2015, com bolseiros em diferentes universidades e países resultou numa taxa de sucesso muito reduzida (cerca de 1/3) em temos de ingresso imediato nas melhores universidades seleccionadas”, lê-se na nota.

    Tal situação, de acordo com a Sonangol, obrigou a que se recorresse as universidades alternativas, com qualificação inferior, à formação preparatória (ano zero), assim como à extensão do período para obtenção de proficiência linguística, quando aplicável.

     

     

    Angop/Expansão

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto