- Publicidade -
Início* Ecologia e Meio AmbienteSpeed marca o Dia Mundial da Limpeza com recolha de Lixo na...

Speed marca o Dia Mundial da Limpeza com recolha de Lixo na Praia de Cabo Ledo

- Publicidade -

Luanda, 21 de Setembro 2020 – SPEED a bebida energética da Refriango, participa desde 2015 na maior acção cívica de Limpeza do Planeta, realizada pelo Movimento Global Let’s do it e promovida em Angola pelo Projecto Kionda. Pelo 5º ano consecutivo, a SPEED  apoia o Projecto Kionda na recolha de lixo da Praia dos Surfistas – Caboledo.

Este ano, apesar das contingências causadas pela pandemia, o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), decorreu com as devidas regras de biossegurança. A actividade realizou-se no passado Domingo, onde participaram na acção 20 voluntários e foram recolhidos cerca 5.000kg lixo. A recolha do lixo visa a sua transformação e reciclagem, uma das áreas que o Projecto Kionda promove em Angola.

A marca Speed tem sido parceira estrutural deste projecto, e em conjunto com os voluntários da sociedade civil, tem como um dos principais objectivos, despertar consciências e responsabilidade sobre os comportamentos e o impacto no meio ambiente. A acção procura separar o lixo por categorias – “Existem vários tipos de materiais como, o plástico, o metal, o papel, o lixo orgânico, as redes dos pescadores, ferros de barracas, grelhas que os campistas abandonam, que são recolhidos na praia dos surfistas especificamente. Muitos dos materiais, como o metal, a garrafa pet , que estão materiais mais limpos e que não estão contaminados, conseguem-se levar para um departamento onde os catadores são beneficiados com a entrega destes materiais. Então temos que ter esta preocupação que o resíduo também gera renda que já beneficia muitas famílias. É importante ter esta consciência.” Declarou, Malaquize Bertulucci, uma das mentoras da LOX Recicla.

Telmo Portes responsável pelo Projecto Kionda Surf School Angola, comentou “A escola de surf kionda tem o compromisso com o meio ambiente, desde 2015 ano que iniciámos nossas actividades em cabo ledo notávamos uma grande incidência de resíduos na praia deixado por utentes, pescadores entre outros. Desde então temos vindo a realizar acções de limpeza e de consciência ambiental em cabo ledo, hoje em dia na praia dos surfistas já existe esta consciência que precisa ser mantida e reforçada constantemente. Nosso objectivo é manter a praia limpa e encorajar outras acções ambientais em outras localidades de Angola e assim cada um fazer a sua parte pelo local que frequente e usa. Estamos felizes por poder contribuir a favor da natureza que muito precisa de nossa união e preservação.

Gostaria de agradecer à bebida energética Speed pelos 5 anos de caminhada juntos, com o projecto Kionda e aos parceiros da Lox Recicla, EcoAngola e o apoio institucional do Polo Turistico de Caboledo.”

A bebida energética SPEED apoia projectos que desenvolvem actividades de educação e responsabilidade ambiental, onde se insere este e outros projectos como a limpeza das praias criando um impacto positivo no meio ambiente e na população.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments