- Publicidade -

More

    Spurs destronam Heat e são campeões pela quinta vez

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Equipa de San Antonio esteve a perder por 16 pontos, mas acabou por vencer por 104-87, no quinto jogo da final da NBA. Spurs celebram o quinto título, o primeiro desde 2007.

    Os San Antonio Spurs sagraram-se campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), destronando os bicampeões Miami Heat. No quinto jogo da final da competição, os Spurs, que estiveram a perder por 16 pontos, rubricaram uma história reviravolta no AT&T Center, vencendo por 104-87, triunfo que garantiu o quinto título do palmarés.

    Depois de terem perdido a final de 2013, os Spurs “vingaram-se” com o primeiro título desde 2007. Só Chicago Bulls (5), LA Lakers (16, dos quais cinco ainda como Minneapolis Lakers) e Boston Celtics (17) festejaram mais títulos na NBA.

    spurs.jpg

    O inevitável LeBron James ainda contribuiu com 31 pontos, 10 ressaltos e cinco assistências, mas os colegas não estiveram à altura. Do lado dos Spurs, o jovem Kawhi Leonard destacou-se, com 22 pontos e 10 ressaltos, mas Ginobili e Patrick Mills saíram do banco para contribuir com 19 e 17 pontos, respetivamente.

    Nota, ainda, para Tim Duncan, autor de 14 pontos e oito ressaltos, ele que é o único atleta a ter estado nos cinco títulos dos Spurs, clube que representa desde 1997. O técnico Gregg Popovich partilhou as mesmas conquistas, ele que aos 65 anos iguala Pat Riley e John Kundla na lista de técnicos cinco vezes campeões. Só Red Auerbach (9) e Phil Jackson (11) festejaram mais vezes.

    Termina, assim, a 68.ª edição da NBA, com festa texana, e com Kawhi Leonard a distinguir-se como MVP (jogador mais valioso), aos 22 anos, sendo o terceiro mais novo de sempre a consegui-lo (Magic Johnson fê-lo aos 20 anos).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto