- Publicidade -

More

    Standard Bank de Angola promove Webinar sobre o mercado bolsista

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Standard Bank de Angola em parceria com a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) promoveu uma sessão online sobre o mercado bolsista em Angola.

    Participaram como oradores neste evento, o Dr. Luís Teles, Presidente da Comissão Executiva do Standard Bank de Angola, a Drª Cristina Lourenço, Administradora Executiva e Membro do Conselho de Administração da BODIVA, o Dr. Selorm Adadevoh, Presidente da Comissão Executiva da MTN Gana, o Dr. Manuel Gameiro, Administrador Executivo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (Moçambique) e o Dr. Niki Quentin, Director Executivo da equipa de Equity Capital Markets do Grupo Standard Bank. O Webinar foi moderado pelo Dr. Ricardo Ferreira, Director da Banca Corporativa e de Investimento do Standard Bank de Angola e contou com a coordenação da Drª Lúcia Branco, Manager da Banca de Investimento do Standard Bank de Angola.

    O tema deste Webinar centrou-se fundamentalmente na forma como as empresas poderão iniciar IPO’s – Initial Public Offering, ou Oferta Pública Inicial. Ou seja, quando as acções de uma empresa são vendidas ao público em geral numa bolsa de valores pela primeira vez. É o processo pelo qual uma empresa passa para ter capital aberto.

    O objectivo principal da IPO passa por captar recursos para realizar investimentos e com isso fazer os negócios crescer. É particularmente interessante para quem tem a cultura de investir na Bolsa de Valores. A IPO pode representar a oportunidade de comprar acções num momento estratégico e lucrar com o crescimento da empresa.

    Para melhor entendimento deste conceito, o Dr. Selorm Adadevoh, Presidente da Comissão Executiva da MTN Gana, e o Dr. Manuel Gameiro, Administrador Executivo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (Moçambique) partilharam as suas experiências bem sucedidas com o público que participou no webinar.

    Recordamos que o Grupo Standard Bank é líder em África em processos de Fusões e Aquisições, com vasta experiência em processos de venda, com relações sólidas com o universo relevante de investidores estratégicos e financeiros e com especialização significativa no sector das instituições financeiras.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto