- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Sweet Maria em Entrevista exclusiva: "O meu talento e uma Dádiva de Deus"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Maria Pascoal da Silva, de nome artístico Sweet Maria, começou a cantar na República Checa. Lançou a sua primeira obra “Imprevisível” (2004) no Canadá e participou nos discos de Don Kikas, Eduardo Paím, dos SSP, N’Sexy Love, entre outros projectos musicais.

     

    A artista vai lançar no próximo dia 24, o seu álbum o “Super Aditivo”, com cinco mil cópias, traz 12 músicas que abordam questões sociais que afligem a juventude, o amor, traição, a amizade, cantadas no estilo Kizomba, Zouk, R&B e Soul Music.

     

     

    “Procurei fazer um trabalho que vai de encontro a todas as idades, com letras mais viradas aos problemas que afectam a sociedade, apelando às pessoas a serem mais unidas, em busca de uma vida melhor, com amor e amizade. Relações matrimoniais também são temas de algumas músicas”, frisou.

     

    A obra, cujas músicas são cantadas em inglês e português, contou com o apoio da LS produções, tendo sido gravada nos estúdios B-Max (Luanda), enquanto a masterizacão e captação ocorreu no Cyber Sound (França). A edição teve lugar num estúdio no Brasil.

     

     

    “O meu trabalho tem sido reconhecido no estrangeiro, mas no meu país ainda não tive o carinho e respeito como cantora, que devia ter. Por isto demorei a lançar a segunda obra de forma a estudar melhor o mercado nacional para conseguir me impor”,. 

     

     

    3×3

    Fui registrada como… Maria Pascoal Da Silva

    Nascimento: 23/07/1976

    Na TV assisto: TNB Christian Channel, TCV1,2,3, TPA1, 2, TVZ

    Não assisto na TV: Filmes de terror.

    Nas horas livres: Navego na Internet, vou ao cinema, leio, e escrevo musicas, ou filmes.

    No cinema: Filmes de Comedia, ou Drama.

    Música: Soul music, Rnb, Zouk love, Kizomba, e etc. Eu adiro, deste que a musica seja boa.

    Prato predileto: Funge de calulu

    O melhor do guarda-roupa: Vestidos curtos, e sapatos altos.

    Perfume: Dune, embora goste também das outras marcas.

    Mulher bonita: Inteligente, independente, Mãe exemplar, esposa ideal.

    Homem bonito: Carismático, carinhoso, compreensível, romântico, inteligente. Em fim… Não tem que ser perfeito. Basta saber amar.

    Animal de estimação: Cães

    Escritor: Daniel G Amen. Os livros dele ajudaram-me a compreender a psicologia humana. Os recomendo. Dr. Agostinho neto. Para mim, ele foi um poeta excepcional. Lembro-me ter lido o livro`Sagrada Esperança aos 9 anos, e ter me apaixonado perdidamente pela poesia. O impacto que o livro me causou, inspirou-me muito, e influenciou-me muito. Hoje uso o mesmo padrão de poesia nas musicas que escrevo, graças a “Sagrada Esperança

     

    Arma de sedução: O olhar. Um simples olhar pode resultar numa relação extensa. Os olhos não mentem. Dizem aquilo que ocultamos. As grandes paixões identificam-se primeiramente no olhar.

    Melhor viagem: Praga.

    Sinônimo de elegância: A ética

    Melhor notícia: Ser Mãe

    Mania: Cantar

    Local favorito para namorar: Qualquer, desde que não seja, extremamente formal.

     

    Conta-nos um pouco a sua história no mundo da musica?

     

    Em 1981 em Lagos, ao assistir um programa de musica popular na televisão, músicos como Michael Jackson, Lionel Ritchie, Tina turner, os grupos Earth wind and fire e beatles, chamaram-me a atenção, e impactaram-me bastante. O mundo deles para mim, era um mundo mágico. Um mundo extremamente atraente. A forma deles de cantar, e a emoção que transmitiam tornavam a minha vida mais interessante. De tão fascinada que eu estava, tomei a decisão de ser como eles, e de pertencer ao mundo deles. Esta idéia ficou fixa na minha cabeça ate hoje.

     

    Aos 12 anos comecei a escrever musica na altura vivia na Republica Checa. A minha intenção era primeiramente obter a aprovação da minha família. Tudo o que eu escrevia, mostrava a ela. O sorriso nos rostos dos meus Pais ao ver-me cantar, incentivou-me a continuar. Em 1994 voltei para Angola, e comecei a minha carreira profissional, fazendo aberturas dos shows dos SSP, e tive o privilegio de ter uma das minhas musicas inserida no primeiro álbum do grupo. A mesma chama-se “Come back“, e foi interpretada pelo Paul G. Em seguida, fui contratada para trabalhar como Corista para os NSEX LOVE, e para músicos como Eduardo Pain, e Don Kikas. Músicos esses que incentivaram a cantar estilos como Zouk love, e Kizomba. Em 1998 mudei-me pra Cuba onde colaborei com vario músicos Cubanos como: Roberto Fonseca, Eddie Cardoza, Alexis, e vários grupos como: Sexto Sentido, e Obcesion. Em seguida inseri-me num grupo de Cabaret musico-teatral da Aleman Nicole ND Durr, chamado`Havana Night“ onde me destaquei como Cantora, e bailarina. Foi muito lindo inserir-me numa sociedade tao rica em cultura como a sociedade Cubana. Entreguei-me de corpo, e alma, e aprendi muito.

     

    Em 2000 mudei-me pra Canadá, onde em 2004 lancei o meu primeiro álbum intitulado Imprevisível“. Um álbum de 14 faixas musicais, todas escritas por mim, e produzidas por um excelente Produtor Haitiano, Jude Alien. O álbum foi muito bem sucedido dentro da comunidade lusófona, e ate hoje me da muita, mas muita alegria.

     

    Como avalias esse teu percurso musical?

     

    Bem, finalmente a minha musica esta a ser reconhecida Cá em Angola. E eu ansiei muito isto.

     

    Mudaria alguma coisa no curso da sua vida?

     

    Não. Fui muito feliz.

     

     

    O que podemos esperar desse Álbum em todos os aspectos?

     


    Bem, o meu novo álbum chama-se “Super Adictivo“, e contem 12 faixas musicais. O mesmo foi produzido Cá em Angola, e em Paris.

    Eu intitulei o álbum “Super Adictivo“ porque todo o mundo que o escuta fica estagnado pelo menos em uma musica, entendes? As pessoas não param de repetir as musicas, e o Cd pode tocar durante horas sem se importarem.

     


    Como as tuas colegas reagiram do suposto comentário dado por si a revista caju?

     


    Bem, as minhas colegas são minhas Amigas também. Nos convivemos juntas, e elas me conhecem. Apos o lançamento da edição onde fui caluniada, elas ligaram pra mim preocupadas. E eu expliquei o que passou. Elas mantiveram-se ao meu lado, e desejaram-me melhorias. Porque eu estava devastada, e sem chão. Elas são minhas Irmãs. E compreendem o nosso mundo.

     


    O que pode ser melhorado para divulgar a musica africana e tornar ela mais mundial?

    Eu acho que não temos que melhorar nada. Fomos abençoados com ritmos particulares, e temos que os saber preservar, pra poder então apresentá-lo ao mundo cru, e original. Devemos igualmente colaborar com agentes, e promotores competentes ao fim de levar a nossa musica aos 4 cantos do mundo. Muitos canores Africanos têm carreiras mundiais graças aos teams com quais eles trabalham.

     


    A maioria dos compositores para o primeiro álbum tem um monte de canções. No entanto, para o segundo andam às apalpadelas, à procura… De novas aconteceu contigo também?

    Não. Eu escrevo a muitos anos, e tenho musicas para mais alguns álbuns. Tenho dito que não faço musica. A musica vem ter comigo. Escrevo, e crio melodias com muita facilidade. O meu talento e uma Dádiva de Deus. Não consigo parar de criar. E agradeço a deus por criar musicas que impactam as pessoas.


    As mulheres bonitas são prejudicadas?

    A minha Mãe sempre diz o seguinte: As mulheres bonitas sofrem muito.

     

    Quais são os problemas da nossa sociedade, afinal?


    Não existe sociedade perfeita. Todos os países do mundo têm lutado muito em prol de sociedades melhores. O nosso não e uma exceção. Mas, estamos a evoluir bastante.


    E como alterar esta situação?

    O que devemos sempre fazer e unir forcas e contribuir para um Angola cada vez melhor.

     


    Sente diferenças em si, com a experiência adquirida?

    Sim. Despertei. O que me passou, fortaleceu-me. Estou mais atenta. Descobri o meu próprio peso.

     


    Que momento da sua carreira vai ficar para sempre na sua memória:

    Moçambique 2005. Fui convidada para cantar, e fiquei encantada com a recepção do publico que cantava as minhas musicas como se fossem deles. Fiquei tão emocionada que no decorrer do espetáculo eu não conseguia cantar. Só chorava. Para mim o impacto que a minha musica causou ao publico Moçambicano foi inesperado. Na altura eu era estudante em Canadá, e pensava que a minha musica só era conhecida dentro da comunidade lusófona em Toronto. Aceitei o convite para Moçambique na expectativa de cantar para um grupo limitado de gente, e também pensei que não era tão conhecida. Ver pessoas a saltar de alegria e a delirar ao me ver, foi algo surreal para mim.

     


    Mas nem tudo é bom, neste mundo. Que preocupações tens?

    Nenhumas. Acredito em Deus.

     


    Quais são as tuas distrações?


    Bem, ultimamente tenho tido show quase todos os dias, e não tenho tido tempo para quase nada. Sempre que tenho o dia livre, eu saio com as minhas amigas, vamos ao cinema, ou jantar fora. E quando não saio com elas fico em casa ver TV, ou a navegar na net.

     


    És uma mulher feliz?

    Sou, e muito.

     

     


    Achas que as figuras publicas têm deveres especiais na sociedade?

    As figuras publicas são os espelhos da sociedade. E tem sim deveres especiais. A imagem da figura publica tem que ser sempre impecável, e tem que dar bons exemplos porque tudo o eu a mesma faz refletirá sempre sob alguém.

     

    O que opinião tem sobre o nosso Portal?

     

    O vosso portal está de parabéns. O mesmo e extremamente interessante, e tem uma excelente qualidade.

     


     

    Alguma Recado ou mensagem, final para seus fãs, aos angolanos e platinado do Portal Platina Line?

     

    Queria mandar um abraço para os meus Fãs, vocês são dádivas de Deus, e eu sou abençoada por vos ter. Obrigada por terem estado comigo enquanto eu atravessava o pior momento da minha vida, obrigada por terem enxugado as minhas lagrimas com palavras lindas, vocês são uma das 7 maravilhas do mundo e eu persisto porque vocês existem. A minha família, vocês são nota 1000. Obrigada, Sarchel.

    Maria Da Silva

     

     

     

    Alguns  clipes da cantora

    http://www.youtube.com/watch?v=iPWdkPqxa70

    http://www.youtube.com/watch?v=wlYYLECcSUA

    http://www.youtube.com/watch?v=vjNE1DeQqfM

     

     

    Não perca na Praça da Independência o novo Álbum da cantora e ganhe 3 Mil Usd

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto