“Tá mbora bom”: conheça o Fã clube do Puto Português

0
168

 

Não recordo exactamente o dia, nem a hora, mas foi num dia bem repleto de Sol, pois o que surgiu aí foi simplesmente brilhante.


Todos nós certamente escutamos durante semanas, ou mesmo meses, o “Tá sair male” do Puto Português, a quando da promoção que foi feita antes do lançamento do disco. Pouco a pouco, o som foi ficando nos nossos ouvidos e o gostinho por aquele “balanço” foi aumentando. Inconscientemente, estávamos a presenciar o crescimento de uma estrela da música nacional, e em simultâneo, a criar uma admiração enorme pelo seu trabalho.

 


Pois bem, quando duas pessoas partilham o mesmo gosto, começa a formar-se aquilo a que se pode chamar de clube de fãs (já que pelo menos existem duas pessoas que se conhecem e que partilham um gosto em comum).

 

 

Foi partilhado este gosto e admiração entre Vanusa Lopes Fialho e Carlos Cordeiro, duas simples pessoas que desde à tempos vinham apreciando e admirando cada vez mais um talento nacional cuja ascensão era cada vez maior.

 

Surge, entre conversas, uma ideia de pesquisar, através das novas tecnologias e das redes sociais, quem mais haveria espalhado pelo Mundo com o mesmo gosto e admiração pelo Puto Português e pelo que ele representa, não só como cantor, mas também como pessoa.

 


Criou-se assim um Clube de Fãs do Puto Português, na tão conhecida rede social Facebook, mostrando aos internautas espalhados por Angola e pelos 4 cantos do Mundo o quanto ele é admirado, enaltecendo sempre todo o seu trabalho musical, e mostrando também a sua faceta como pessoa.

 


Rapidamente surgiram fiéis seguidores, que puderam acompanhar diariamente a evolução contínua e crescente da carreira do Puto Português.


Mas afinal, qual o interesse de um Clube de Fãs? Ter um lugar de destaque nos concertos do ídolo? Conhecer quase ao pormenor a sua vida privada? Não… nada disso. Acima de tudo, Puto Português é uma pessoa que se pauta pela humildade, pelo respeito, pela entre-ajuda, e pelo objetivo de deixar este Mundo um pouco melhor. Como tal, por que não aproveitar quem partilha o nosso gosto musical, e aliar-se a nós neste objectivos sociais e humanitários.

 


O Clube de Fãs pauta-se, hoje, pela dedicação a causas sociais, humanitárias e filantrópicas, fazendo aquilo que humanamente é possível por deixar este Mundo um pouco melhor. Angola é um País onde ainda existem muitas carências, aspecto que é partilhado pelo Puto Português, e que é igualmente alvo da sua preocupação.
Buscando incansavelmente o nosso alvo, o Clube de Fãs quer fazer-se distinguir pela ajuda ao próximo, e como tal, procura objectivos específicos na Sociedade para dar o seu contributo, como por exemplo, Orfanatos, Lares, Instituições Sociais, etc..

 

Acima de tudo queremos mostrar que o nosso ídolo, em primeiro lugar é uma pessoa, de carne e osso, com sentimentos, valores morais e sociais e que, apesar da sua posição de estrelato, quer olhar o Mundo bem aqui no chão, com os pés bem assentes na Terra e sem qualquer diferenciabilidade por ser uma estrela musical.

 


A todos quantos lêem esta crónica e se identificam, não só com o talento musical do Puto Português, mas também com esta posição social que tomamos com todo o gosto, não hesitem e procurem-nos. Toda a ajuda é preciosa para melhorarmos este nosso Mundo.

 


Hoje pelos outros… quem sabe se amanhã não será por nós próprios. Como dizia Lord Baden-Powell (Fundador do Escutismo Mundial): “Procurai sempre deixar o Mundo um pouco melhor do que o encontraste”.

 


Termino com alguns “gritos de guerra” que se tornaram verdadeiros chavões desde Clube de Fãs: para todos uma “salva de palmas” e um “tá mbora bom”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui