- Publicidade -

More

    TAAG assina acordo comercial e reforça posição no segmento de transporte de carga

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

     

    A TAAG e o Grupo de aviação da China Lucky Aviation assinaram um acordo comercial para o transporte intercontinental de carga e correio entre Ásia-África-América do Sul.

    No âmbito da estratégia de diversificação de fontes de receita, a TAAG Linhas Áreas de Angola acaba de firmar um acordo comercial com o Grupo de aviação chinês Lucky Aviation. A parceria prevê a utilização de aviões TAAG em regime de charter, exclusivamente para transporte de carga.

     

    A rota Changsha (CSX) – Luanda (LAD) – São Paulo (GRU) vai entrar em funcionamento esta semana, ligando três países de continentes diferentes, respectivamente China, Angola e Brasil. Inicialmente a rota será operada por uma aeronave tipo Boeing 777-200 ER com 2 voos por semana. Posteriormente, iremos escalar para o modelo Boeing 777-300 ER de 76 toneladas de capacidade de carga.

     

    Ademais, o acordo prevê escalabilidade, dado o potencial para novas rotas com origem em outras cidades chinesas, nomeadamente Hong Kong (HKG), Chengdu Tianfu (TFU), Guangzhou (CAN), Chengdu Shuangliu (CTU), Shangai Hongqiao (SHA) e Beijing (BJS), capital da china. Existe igualmente a oportunidade desta parceria chegar a destinos adicionais, nomeadamente conexão para países do bloco económico dos BRICS, entre os quais a Índia, países da África subsariana e Europa.

     

    Tipicamente, a carga a transportar será matéria-prima, produtos agrícolas, material de eletrónica e bens diversos. A parceria está avaliada em 200 milhões dólares americanos, aproximadamente. Entre outras iniciativas, a estratégia de crescimento da TAAG passa por potenciar negócios a nível global, criar sinergias entre países e posicionar Luanda como um Hub capaz de interligar a América latina, África, Ásia e Europa.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto