O bailarino angolano Tássio José é conhecido pela sua participação em campeonatos de dança a nível de África, e por este ter se sagrado campeão recentemente no último concurso de dança designado “Inter continental 20N2 all-styles online battles 2021”, na África do sul, com o seu amigo Wipax Mustang.

Tássio José falou ao PLATINALINE sobre a desvalorização da dança na nossa sociedade e do desinteresse de levar a sério uma arte que é também embaixadora da nossa cultura.

“A nossa sociedade banaliza a dança, não leva a sério como uma forma cultural, antigamente havia mais valorização, infelizmente são poucos os bailarinos que conseguem viver da dança, por um lado, isso mata o sonho de muitos bailarinos porque socialmente não criamos estruturas para a dança ser valorizada e respeitada, felizmente tenho buscado formas de manter uma rotina firme na dança e ser motivo para que outros bailarinos não desistam do sonho de tornar a dança uma das artes embaixadoras do nosso país para além-fronteiras”, disse.

Recorde-se que Tássio José foi um dos concorrentes do “BAI Dança com Ritmo”, emitido pelo canal Zap Viva, em Fevereiro de 2020, porém, que foi interrompido por conta da pandemia da Covid-19.

Por: Leo Bernardo