Terça feira Dia de Novos Valores: Nayma Izata a Engenheira da Moda

0
282

Nayma Izata é uma  estudante do ultimo ano de engenharia electrotecnica  em Houston nos Estados Unidos da America.  Onde reside a mais de   7 anos e em junho deste ano   á   regressa  Angola, aonde pretende  trabalhar no ramo estudado e abrir sua  própria companhia em trabalhos de electricidade. ela fala a seguir na Primeira Pessoa. 

“Sou apaixonada por moda e decidi a um ano atras tornar-me consultora de moda. Tenho tido muitos trabalhos e ainda espero expandi-lo.  Tenho um blog de moda aonde publico  “looks” meus e outros assuntos ligados a moda , arte e tecnologia. Gosto muito de ler, ouvir musica e tenho uma paixão por viagens também. ” conta Nayma 

Sempre fui aluna de quadro de honra, por isso escolhi o ramo da engenharia. Mas o meu sonho sempre foi tirar direito. Sempre fui bastante vaidosa e sempre recebi muitos elogios vindo das pessoas.

Em 2005 mudou-se   para Nova Iorque para começar então  o  seu  curso superior. “

Em Nova Iorque vivi com uma prima que estava a estudar moda e isso foi uma ajuda para comecar a ganhar gusto por programas televisivos ligados ao ramo. Aprecio muito programas como American next top model e project runway. Gosto muito de filmes de moda como “Coco Chanel” e adoro assistir entrega de premios para ver os looks. As pessoas que mais admiro na midia com relação ao sentido fashion sao as socialites Kim Kardashian e Victoria Beckham. Comecei com a consultaria de moda primeiramente com as pessoas mais próximas a mim. Todas as minhas amigas ligavam para saber o que deveriam vestir e coisas do género. Depois comecei por fazer malas de viagens para muitas delas, e organizar peca por peca. Ate que comecei a receber e mails e mensagens no facebook e email de muitas mulheres a dizer que gostavam do meu estilo e se poderia ajuda-las a decidir o que vestir, e a mudar o guarda-fato delas. Então e o que faco. Via email, ou msg fb faco perguntas relacionadas as suas preferências, e dados pessoas como altura, peso. Depois disso a quem eu so cobro para dizer como deveria vestir. Mas a maioria das pessoas, eu própria faco as compras. Mandam-me o dinheiro, dependendo da quantidade de trabalho que terei, cobro. Depois mando as pecas via DHL.

Abri também um blog a 5 meses atrás, aonde faço publicacoes de looks meus, e ponho aonde comprei assim as pessoas podem adquirir as pecas. Ponho tambem looks de famosos e o blog sera tbm direccionado a promover outros designers ou trabalhos angolanos de qualquer tipo, pois o meu blog e muito visto por colegas meus americanos , e e’ uma forma que arranjei  tambem para divulgar o que e nacional de uma forma gratuita. Ja publiquei 2 trabalhos de marcas africanas, uma angolana (éclat Manzvat) que e baseada em pulseiras e tshirts, e outra que e a MURADE de uma estilista mocambicana que vive no Brasil. Quando pedem-me para publicar trabalhos eu aceito gratuitamente e públicos. Sinto me feliz pelo meu trabalho pois não a dia que não recebo elogios de pessoas desconhecidas por mensagens nas redes sociais. Ate modelos angolanas que hoje tem renome a nível internacional tomam a liberdade de mandar-me mensagens a perguntar aonde adquiri isso ou aquilo. Vou continuar com o meu trabalho como consultora de moda, apesar de ter outros grandes projectos no ramo da electricidade la para o meio do ano. As duas coisas são paixões minhas e acredito que serei uma mulher de grande sucesso com esses dois projectos

O link do meu blog e o http://naymaizatasdiary.blogspot.com/

 

 

Nome Complecto : Ana Nayma Da Silva Izata
Data De Nascimento:  22 de Setembro de 1987
Natural de : Luanda, Angola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui