- Publicidade -

More

    Terça feira Dia de Novos Valores: Selda Uma Voz para Lembrar nós Próximos Anos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Selda Portelinha ou simplesmente SELDA, natural de Benguela.

    Começou a dar os seus primeiros passos na música, com 12 anos quando por convite do seu professor de música interpretou uma canção no festival de encerramento de fim de ano.

    Aos 14 anos começou a escrever poesias e algumas letras de músicas, por intermédio de uma grande amiga, conheceu o seu pai Zé Maria Boyote e seu tio Paulo Chicangala (Paulinho). Foi com o Paulinho que começou a dar melodia as suas letras e a ter mais noção sobre música e voz. Fez vários spots publicitários para a Rádio Luanda, como alguns coros.

     

    No ano de 2005 conheceu dois rapazes que estavam a montar uma banda e juntou-se a eles, e formaram a banda The Kings, onde era vocalista e única rapariga. Fez parte desta banda durante 4 anos.

    Em Setembro de 2006 foi convidada pelo autor e compositor Jomo Fortunato, a interpretar uma de suas canções com o título “Essa Voz”no Festival da Canção da LAAC, onde foi eleita a preferida do público.

     

    Em Janeiro de 2008 a convite do músico Konde, participou no Festival da Canção de Luanda, alusivo ao aniversário da cidade de Luanda, para também interpretar uma de suas músicas com o título de Luanda Kianda, que por sinal faz parte e é o título de um dos seus discos. Foi escolhida para o 3º lugar e para a categoria de melhor letra.

    Desde então tem feito algumas participações em trabalhos de vários artistas, e dando seguida aos meus trabalhos.

     

     

    net_684x82 

    SELDA Canta Soul Music, Afro Jazz, Blues, Bossa Nova e muitos outros estilos, caracteriza-se pela versatilidade, por ter feito parte de uma banda tornou-se muito mais versátil, pois tinha de cantar para vários tipos de pessoas.

     

    SELDA é dona de uma voz inconfundível participou do CD 100% Angolano volume III produzido por Chico Viegas. Actualmente encontra-se a dar os últimos acabamentos da sua primeira obra discográfica intitulada ’’MORENA DE CÁ’’, o CD vai suportar 12 faixas musicais com os estilos Soul Music e Zouk Love.

     

    Trará como participações vocais Paulo Matomina e Toty. A cantora anuncia o lançamento do seu CD entre Fevereiro ou Março do ano em curso (2012).

     

     

     

    Baixa as musicas da Artista nos links abaixos 

     

     

    http://www.mediafire.com/?pts5glair0oa17e

     

    http://www.mediafire.com/?aewq84gdzj55s7c

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto