- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Terceiro avião Dash8-400 da Taag já em angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) recebeu, esta segunda-feira, o terceiro de seis aviões do Tipo Dash8-400, adquiridas à fabricante canadiana De Havilland of Canada Limited, no âmbito da modernização e reestruturação da companhia.

    O Novo avião  tem uma autonomia de voo de cerca de 6 horas, sobrevoando até dois mil e quinhentos metros de altitude e podendo atingir os 700 quilómetros de velocidade por hora. como os dois primeiros, o avião deverá servir essencialmente as rotas domésticas.

    Na recepção da aeronave turbohélice (matrícula C-GNLX), baptizado com o nome de Cunene (província do Sul de Angola), estiveram no Aeroporto Intenacional 4 de Fevereiro membros do Executivo e autoridades da Aviação Civil angolana, responsáveis da TAAG e outros convidados.

    Angola recebeu a primeira aeronave deste modelo a 29 de Junho de 2020, baptizando-a com o nome de Kwanza – A, em homenagem a um conjunto de elementos identitários de Angola, com realce para a moeda nacional e o maior rio do país, no quadro de um programa gradativo.

    Em Agosto do mesmo ano, chegou ao país o segundo aparelho com as mesmas características, denominado Zaire, uma das 18 províncias do país, cuja capital Mbaza Kongo faz parte do Património Mundial da Humanidade, declarado pela UNESCO a 8 de Julho de 2017.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Bantu Bet Angola inaugura 1ª loja física no Lobito

    No dia 20 de Abril, a BantuBet Angola inaugurou a sua 10.ª loja física, desta vez fora da capital, no Lobito, província de Benguela....

    Noite e Dia dispara contra Jéssica Pitbull no seu novo trabalho musical ‘Sanzaleira do Bairro

    Depois do lançamento do seu último EP, intitulado 'Truta', a Kudurista angolana Noite e Dia regressa aos lançamentos musicais de forma estrondosa com a...

    Actor José de Belém aponta divisão na classe e defende mais união

    Por: Nunes Hebo O actor e jornalista angolano José de Belém apontou, recentemente, no programa “Especial Jornal Platina”, da Platina FM (96.8), que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto