- Publicidade -

More

    Terroristas tentaram explodir Torre Eiffel e Louvre

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Autoridades francesas travaram um ataque terrorista que tinha como objetivos explodir a Torre Eiffel, Museu do Louvre e um central de energia nuclear.

    Segundo avança a edição online do jornal britânico The Telegraph, as autoridades francesas conseguiram descodificar mensagens entre um talhante de 29 anos, argelino, a viver no sul de França, conhecido somente como Ali M, e um dos membros pertencentes aos altos escalões da al-Qaeda no Maghreb Islâmico.

    As trocas de mensagens entre os dois passavam por encetar um ataque terrorista que tinha como objetivos centrais a explosão da Torre Eiffer, do Museu do Louvre e de um central de energia nuclear.

    Existam ainda planos para levar a cabo ataques terroristas contra “a população francesa mais modesta e pobre”, além de iniciativas culturais que têm lugar no sul de França, como é o caso do festival de teatro de Avignon.

    O Telegraph refere que o contacto na al-Qaeda deste talhante argelino sugeriu que este se deslocasse até à Argélia, onde receberia treino militar e aprenderia técnicas de combate.

    A polícia francesa acabou por deter Ali M em junho, um mês antes deste viajar para a Tunísia para, depois, seguir para a Argélia, noticia o Telegraph.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto