- Publicidade -

More

    Tino Silva dá "Surra e Baçula"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico angolano Tino Silva lança nesse sábado, na Praça da Independência, em Luanda, a sua segunda obra discográfica, intitulada “Surra e Baçula”. Oautor informou que o CD tem 15 músicas, gravadas na linha melódica do semba, kizomba e sungura.

    Surra e Baçula” é o nome do próximo trabalho discográfico do músico António de Carvalho da Silva, também conhecido nas lides artísticas como Tino Silva e Filho do Camponês. “É o nome de uma das músicas que vai ter muito sucesso. Acredito neste trabalho”,  Tino Silva adiantou que o seu disco será versátil, com incidência no semba.

    tinosilvaO vencedor do Prémio Cidade de Luanda da Canção, no qual interpretou a música “Luanda abençoada”, disse que o disco tem as participações especiais de Caló Pascoal, Miqueias, Alex Samba, Kintino, João Mário, Pitcho dos Versáteis.

    Tino Silva nasceu a 14 de Agosto de 1971, na localidade de Kitongola, arredores da cidade do Caxito, capital da província do Bengo. Viveu no Caxito até aos três anos. Em 1974, por causa da instabilidade política, o pai, Francisco Pascoal da Silva, e a mãe, Rosa João de Carvalho, decidiram transferir-se para Luanda, onde já viviam alguns parentes. Trabalha na Televisão Pública de Angola como operador de emissores.

    Disse ter contado com a produção de Caló Pascoal, além de ter tido o apoio da Banda Movimento e outros artistas da banda Kimbandas do Ritmo.

    Masterizado   em França e editado em Portugal, o disco de Tino Silva será levado à Praça da Independência, onde o autor aguarda reencontrar os fãs e não só.

    Explicou que a escolha do título “Surra e Baçula” deve-se ao facto de ter enfrentado momentos difíceis para gravar o disco, levando exactos dez anos para a sua conclusão.

    Numa primeira fase, disse terem sido feitas 10 mil cópias. A primeira obra de Tino Silva foi lançada em 2002 e intitulou-se “Filho do Camponeses”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto