- Publicidade -

More

    Top dos Mais Queridos 2020 relembra percurso da música nacional

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortez

    Fotos: Edueni Antonio

    Com abertura da Banda Maravilha, com o tema “Hino da RNA”, a edição 2020 do Top dos Mais Queridos protagonizou aos milhares de telespectadores residentes em Angola e na diáspora, na noite de sexta-feira, 2 de Outubro, uma turnê dos vários momentos que marcaram o mosaico artístico nacional.

    Em aproximadamente duas horas, a organização do concurso concebido com objectivo de incentivar a criatividade e a produção artística homenageou a Rádio Nacional de Angola com canções que marcaram os últimos 45 anos da Independência, numa simbiose com as artes cênicas, cuja representação esteve a cargo do grupo Cena Livre.

    Virgílio Fire, Rey Webba, Yannick Afroman, Toy Salgueiro, Jorge Mulumba, Gelson Castro, Moniz de Almeida, Puto Prata, Sabino Henda, Dom Caetano, Mister K, Massoxi, Emanuel Mendes, Kintino, Teddy N´Singuy, Kyaku Kyadaff, Ivan Alekxei, Roxane Fernandez, António Paulino, Zoca Zoca, Cilana Manjenje, Walter Ananaz, Kanda e vários outros artistas tiveram a responsabilidade de recordar diferentes circunstâncias da história musical como nação independente, num formato diferente.

    O palco do espectáculo, que devido à pandemia não teve a presença do público, garantiu períodos de grandes nostalgias com interpretação de nomes da geração dos anos 50 até a data actual, com tributos a figuras como Beto de Almeida, Belita Palma, Carlos Burity, Waldemar Bastos, Tabonta, Mário Matadidi, Tony do Fumo, Jacinto Tchipa, Jivago, Mamborro, Filipe Mukenga, André Mingas, Teta Lando, Pedrito, Bell do Samba, Carlos Lamartine, Bonga, Paulo Flores, Eduardo Paim, Isidora Campos, Ricardo de Abreu / Ruca Van-Dúnem, Sam Mangwana, António Paulino, Bangão, os Kiezos, Afra Sound Star entre outros.

    A transmissão do “Top Dos Mais Queridos BFA” foi da responsabilidade dos canais da TPA 1, TPA internacional, das rádios do grupo RNA e das plataformas digitais do PLATINALINE.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto