- Publicidade -

More

    Top dos Mais Queridos edição 2021 leva diversidade e qualidade cultural ao CCB

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    “Praça” é o tema que vai retratar a dinâmica dos espaços abertos para a circulação de pessoas e bens, assim como a exposição, comercialização e palco de produtos culturais, durante a realização da gala final do Top dos Mais Queridos edição de 2021.

    O evento está agendado para esta sexta-feira, 8 de Outubro, com início marcado para às 21 horas, com a participação de 18 concorrentes. Os finalistas, que foram encontrados num total de 890 artistas inscritos, vão disputar os três primeiros lugares, numa votação pública, e o vencedor receberá dois milhões de kwanzas, o segundo vencedor um milhão de kwanzas, sendo que o terceiro vencedor irá receber oitocentos mil kwanzas.

    O artista, grupo ou banda musical que vencer esse último título será fruto de um processo de avaliação, com base num tema extraído do álbum, que embora não tenha merecido ampla divulgação, possui, pela apreciação do júri, melhor harmonia, melodia, arranjos, interpretação e letra.

    Nesta edição disputam o título do melhor do concurso da Rádio Nacional de Angola (RNA), os músicos Kiko Nogueira, do Cuanza-Norte, com o tema “Tá Amarrado”, Lock Brow, do Bengo, com “Nzambi Yami”, Dala da Silva, do Uíge, com “Viemos de Longe”, Os Picantes, do Huambo, com “Crise no Lar”, Wamy da Silva, do Zaire, com “Desejo Mortal”, Tiviné, de Benguela, com “Wfeko Wm”, Father Black, da Lunda Norte, com “Hangana nhi yami”.

    Para além dos nomes acima mencionados, constam ainda na disputa, os músicos Flash Mukoma, do Cuanza-Sul, com o tema “Meu Colo”, Bruno Lakass, do Namibe, com “Eu te amo Jesus”, Mon Mina Capitão, do Cuando Cubango, com “Kiambote”, First Line Music, do Cunene, com “Blessing”, Osvaldo Nicolau, de Malanje, com “Anel de Rosa”, Rei da Costa, da Lunda-Sul, com “Ngoma”, Tuity’s da Cofex, da Huíla, com “Tipo Mona Ngamba”, Paulo Flores e Yuri da Cunha, de Luanda, com “Njila ia Dikanza”, Gloria Tito, a única voz feminina, vinda do Moxico, com “Primeira-dama”, Henrique Sozinho, de Cabinda, com “Minu Ndjeyu”, e Zebra, do Bié, com “O’Tchissola”.

    O Top dos Mais Queridos é uma aposta da RNA, que visa motivar os músicos e compositores angolanos a desenvolverem e aprofundarem as suas aptidões musicais baseadas num espírito de competição saudável.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Boa Tarde Banda” programa que marca estreia de Jéssica Pitbull na Banda TV

    A cantora angolana Jéssica Pitbull estreou-se esta quinta-feira (19), como apresentadora de televisão no canal Banda TV, assumindo a liderança do programa "Boa Tarde...

    MASFAMU conclui primeiro ciclo de formação em Língua Gestual e reforça inclusão em Angola

    O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) encerrou na quinta-feira, 19 de Dezembro, o primeiro ciclo formativo em Língua Gestual,...

    “Foi um ano muito bom, com muitas conquistas”, balanço de Micaela Reis sobre o ano 2024

    Em entrevista exclusiva concedida recentemente ao Platinaline, a apresentadora e atriz angolana Micaela Reis fez um balanço pessoal e profissional de 2024, destacando-o como...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto