- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Trabalhadores da Tcul entram em greve

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os serviços intermunicipais dos transportes colectivos urbanos de Luanda da transportadora Tcul estão suspensos desde segunda-feira, 26 de abril, devido à greve que foi decretada pela comissão sindical.

    De acordo com o primeiro Secretário da comissão Sindical da CG-SILA na TCUL, Domingos Palanca, os trabalhadores exigem respostas relativamente ao caderno reivindicativo remetido no dia 19 de Março do corrente ano.

    Entre as várias reivindicações constantes no caderno destaca-se o reajuste salarial, pagamento regular e pontual dos ordenados, bem como a exigência do fim dos despedimentos de trabalhadores ao arrepio da Lei Geral do Trabalho em vigor no país.

    O sindicalista adiantou, ainda, que a greve será suspensa se a entidade patronal apresentar uma tabela salarial actualizada que atenda aos interesses dos trabalhadores, a criação de uma comissão para avaliar o processo de despedimentos e a suspensão ou retirada do excesso das horas de trabalho sem direito a horas extraordinárias.

    Vale salientar que com mais de três décadas de existência, a TCUL transporta diariamente pelo menos 100 mil passageiros, em todo o país.

     

    Por: Neusa Sambumba (estagiária)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto