- Publicidade -

More

    Transportes movimentam 630 milhões de pessoas em 10 anos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O sistema de transportes angolano movimentou, entre Janeiro de 2008 e Março de 2018, acima de 630 milhões de pessoas, soube esta terça-feira a ANGOP, de fonte oficial do sector.

    O anúncio saiu de um seminário subordinado ao tema “Harmonização da Comunicação Institucional e do Marketing no Sector dos Transportes”, organizado pelo respectivo departamento ministerial e o Ministério da Comunicação Social.

    Em detalhe, foram 631 milhões, 541 mil e 631 as pessoas transportadas nas quatro componentes de transportes, designadamente aérea, ferroviária, marítima e rodoviária.

    Num outro sentido e nos quatro segmentos de transportes, foram movimentadas, no mesmo período, 137 milhões, 557 mil e 467 toneladas de carga diversa.

    Quanto ao seminário, aberto pelo ministro da Comunicação Social, Aníbal João da Silva Melo, teve como pendor municiar os participantes de técnicas para uma melhor comunicação institucional de entidades governativas e empresariais, concretamente do sector dos transportes.

    João Melo, que teve o privilégio de proceder à abertura do evento, dissertou sobre os desafios tecnológicos globais da comunicação do século XXI, que, segundo afirmou, geram um fenómeno simultaneamente “desafiador e perverso”.

    Num segundo momento do seu discurso, mais direccionado para a actualidade angolana, o ministro sublinhou que todos os factos relevantes na sociedade, positivos ou negativos, devem ser noticiados.

    0,b2bffd5a-16a7-4f2b-9e14-b8024766dac6

    Por seu turno, o secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke, dissertou sobre o tema “A Comunicação de Crise”, num exercício que deixou bem claros os procedimentos a adoptar e as pistas a seguir em situações críticas nos departamentos governamentais ou empresas.

    Já o titular da pasta dos Transportes e anfitrião do evento, Augusto da Silva Tomás, fez uma incursão pelo tema “Transportes, Logística e o Desenvolvimento Sustentável de Angola”.

    Enquanto isso, os responsáveis das empresas e institutos do sector fizeram um balanço exaustivo do seu desempenho, ao longo do período em balanço, mais precisamente de Janeiro de 2008 ao primeiro trimestre de 2018.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto