- Publicidade -

More

    UE aprova compra da EMI pela Universal sob condições

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Universal Music, do conglomerado francês Vivendi, obteve nesta sexta-feira aprovação da União Europeia para comprar a gravadora EMI por 1,9 bilhão de dólares depois de concordar vender selos responsáveis por quase 30 por cento das receitas da companhia britânica.

    O grupo combinado, que inclui um amplo conjunto de artistas como Katy Perry e Pink Floyd, propôs a venda de ativos depois que autoridades da UE se mostraram preocupadas com o potencial poder de mercado da nova empresa.

    A Universal informou que os ativos a serem vendidos representam 30 por cento das receitas da EMI ou quase 10 por cento das vendas do grupo combinado.

    A empresa vai vender a Parlophonne, um dos selos mais prestigiados da EMI e que reúne artistas como Coldplay e Queen. Os Beatles não estão incluídos nas vendas de ativos.

    Também dentro dos selos que serão vendidos estão Mute, Ensign e Chrysalis, EMI Classics, Virgin Classics e unidades da EMI na França, Espanha, Bélgica, Dinamarca, República Tcheca, Polônia, Portugal, Suécia e Noruega.

    A Universal também vai vender as marcas Sanctuary, Co-Op Music, King Island Roxystar, MPS Recordes, participação na Jazzland e sua unidade na Grécia.

    Especialistas da indústria fonográfica afirmam que o valor do pacote a ser vendido pode alcançar os 750 milhões de dólares.

    A Comissão Europeia estipulou que os compradores dos ativos precisam ser gravadoras ativas ou com registro provado de atividade na indústria da música, para garantir que haverá um forte rival para a Universal.

    Potenciais compradores incluem Warner Music, Sony Music, o grupo de investimentos KKR e o fundador da Virgin Records, Richard Branson.

    O vendedor da EMI, o Citigroup, comprou a gravadora do grupo Terra Firma, quando ele não pagou empréstimos devidos ao banco de investimento. O acordo proposto vai consolidar a posição de liderança da Universal na indústria europeia da música.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto