- Publicidade -

More

    UNI.AO marcou encontro em Luanda sob lema “ a pós-graduação em Angola”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Decorreu ontem ,15 de Junho, às 8h30, na Escola de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), Estrada do Futungo, Corimba, Luanda.

    O encontro foi promovido pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) e pelo programa UNI.AO, no âmbito das celebrações dos 60 anos do ensino superior em Moçambique e em Angola, sob o lema “A pós-graduação em Angola: situação e perspectivas”.

    O Programa de apoio ao Ensino Superior UNI.AO (2019-2024), é financiado pela União Europeia, com um montante de 13 milhões de euros, apoia o subsistema de ensino superior angolano na produção de conhecimentos e na promoção da inovação. Este programa é implementado pela agência de cooperação técnica francesa Expertise France.

    O intuito é apresentar as actividades realizadas pelo UNI.AO, como a criação de um curso de Gestão do Ensino Superior para capacitar 200 gestores, o financiamento e apoio de 18 novos cursos de pós-graduação em sectores prioritários para o desenvolvimento do país, a realização de vários diagnósticos (sobre a pós-graduação, a empregabilidade, a inclusão no Ensino Superior), a criação de um repositório científico online, entre outras. Através da criação de novos cursos de pós-graduação e capacitações em áreas relevantes.

    O programa UNI.AO pretende contribuir para a formação de quadros especializados para enfrentar os desafios actuais e futuros do País.

    O evento contará com dois momentos: primeiramente a apresentação dos vários avanços do programa, seguido pela cerimónia de celebração dos contratos de subvenção das equipas seleccionadas (de um valor de mais de 2 milhões de Euros) no 1° edital do UNI.AO para criação de cursos (4 doutoramentos; 8 mestrados, 6 cursos de especialização).

    A cerimónia será presidida por Sua Excelência Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, e contará com a presença da delegação da União Europeia em Angola, da Embaixada da França e da Expertise France.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto