- Publicidade -

More

    União Kiela do Sambizanga homenageia Sonangol

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Fonte: Sonangol

    O grupo carnavalesco, União Kiela do Sambizanga, homenageou a Sonangol durante a 40ª edição do Carnaval de Luanda, realizada na Nova Marginal, pelo contributo ao desenvolvimento da economia nacional.

    Fundado em 1 de Janeiro de 1947, o União Kiela foi o terceiro grupo a desfilar, dos 12 da classe A, tendo exibido a dança “Semba”. Com muita cor, harmonia e alegria estampada nos rostos dos seus integrantes o Kiela teve na sua indumentária e adornos a predominância das cores amarela, vermelha e preta.

    Com cerca de 1000 dançarinos e uma considerável falange de apoio, o grupo do Sambizanga apresentou-se com uma alegoria que simbolizou o core business da Sonangol e alguns dos serviços das suas subsidiárias.
    0_carnaval_1 (1) 0_carnaval_1 (2) 0_carnaval_1 (3) 0_carnaval_1 (4) 0_carnaval_1 (5) 0_carnaval_1 (6) 0_carnaval_1 0_Carnaval_kiela_4 0_Carnaval_top_5

    Na sua música, um importante item para a classificação, o Kiela refere-se à Sonangol como “um menino que nasceu do ventre da nossa mãe Angola, um menino de ouro que cresceu e não pára, e que carrega às costas o sonho de Angola”.

    Durante o desfile, os 12 grupos carnavalescos da classe A, mostraram o que de melhor sabem fazer, cantando e dançando aos estilos do Semba, Kazucuta, Kabetula, Dizanda, Cabecinha e da Rebita.

    Na bancada central estiveram a testemunhar a maior manifestação cultural, o Presidente da República, João Gonçalves Lourenço e a primeira dama, Ana Dias Lourenço, membros do governo, deputados e convidados.

    Abriu a 40ª edição do carnaval de Luanda o Governador Adriano Mendes de Carvalho, recitando passagem do poema “Havemos de Voltar” do incontornável homem de cultura que foi Agostinho Neto.

    Maravilha Dias dos Santos, de 39 anos de idade, Presidente do Grupo União Kiela, disse que decidiu homenagear a Sonangol, pelo facto de “ao longo dos 42 anos de independência, a petrolífera nacional tem sido o catalisador do desenvolvimento nacional”. Sugere que cada agremiação seja apoiada pela classe empresarial de Luanda, para que as ajudas sejam mais efectivas e directas, de modo que tenham maior sustentabilidade.

    Na tribuna reservada a Sonangol, estiveram presentes os Administradores Executivos Sebastião Gaspar Martins, Luís Maria, Baltazar Miguel e Carlos Pinto, para além de gestores, colaboradores e alguns convidados como, a Miss Angola 2017, Lauriela Martins e o Mister Angola 2018, Hamilton Cunha, que aplaudiram de pé e com muito entusiasmo a performance do União Kiela.

    Ao comentar o desfile do grupo do Sambizanga, o Presidente de Direcção da UNAP, Manuel Barros, disse que, “de facto este grupo, trouxe um outro requinte, dançaram com alegria, vibração, com movimentos harmoniosos e sincronizados, com muito brilho na indumentária e uma canção que enaltece a Sonangol por tudo que tem feito para o fortalecimento da cultura e de uma forma geral pelo progresso do País”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto