- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Unidade Técnica assina contrato de 571 milhões de dólares com empresa Shoprite

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP) e a empresa Shoprite assinaram neste sábado, em Luanda, um projecto de investimento privado com objectivo de edificar e abrir centros comerciais em 11 províncias, avaliado em 571 milhões e 749 mil dólares norte-americanos.

    Subscreveram o contrato o director da UTIP, Norberto Garcia, e o director-geral da Shoprite, Luís Santana.

    De acordo com o responsável da Shoprite, o projecto visa o aumento e potenciação da rede de retalho, abertura de centros comerciais e um armazém, além de melhoramentos em estruturas já existentes e aquisição de bens e equipamentos para fornecer e equipar todas as estruturas comerciais actuais.

    Por seu turno, Norberto Garcia referiu que o projecto tem dimensão nacional, compreendendo as províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Cabinda, Bié, Lunda Sul, Cuanza Sul, Uíge, Huambo, Namibe e Zaire.

    Realçou que o mesmo vai proporcionar a criação de um total de cinco mil e 623 postos de trabalho directos, dos quais cinco mil e 613 serão destinados para nacionais e dez para estrangeiros.

    Deu também a conhecer que o projecto vai de encontro com a nova política de investimento privado e responde a vários objectivos identificados no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013/2017, ao garantir a promoção de emprego e qualificação da mão-de-obra nacional, propiciar o abastecimento do mercado interno e diversificar a estrutura económica do país.

    Deste modo, garantiu que a UTIP na qualidade de representante do Estado prestará o apoio institucional necessário através de mecanismos de apoio e acompanhamento em articulação com os demais órgãos do Estado, intervenientes em matéria do investimento privado.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Livro “O Abecedário Que Se Fingiu de Mudo” do moçambicano Ernesto Moamba será apresentado e encenado em Luanda

    O escritor moçambicano Ernesto Moamba irá realizar, nos dias 1 e 2 de Junho, em Luanda, um momento cultural e artístico para encenação e...

    Jovens angolanos desenvolvem motocicleta movida a gás butano

    Félix Sawembo, Filipe José, Mário Adriano e Saprinho Kaingona - recém-formados no curso de Máquinas e Motores pelo Instituto Politécnico Privado Pitágoras -uniram forças...

    Chelsea Dinorath celebra 60 milhões de streamings e renovação de contrato com a One RPM Brasil

    Por: Sérgio Flávio A cantora angolana Chelsea Dinorath, pertencente à Benga Boyz, de Preto Show, comemorou ontem (28) o alcance de 60 milhões de streaming...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto