- Publicidade -

More

    Unitel e Federação Angolana de Ginástica promovem a prática de exercício físico em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Unitel, operadora móvel líder em Angola, e a Federação Angolana de Ginástica, apresentaram nesta sexta-feira 17 de Abril, o programa “Ginástica Unitel: O Próximo Mais Próximo”, um projecto que visa a inclusão social através da generalização da prática de exercício físico.

    Esta iniciativa, que pretende promover a actividade física em Angola, prevê a realização de acções mensais em cada uma das 18 províncias do País, onde, para além de aulas de ginástica, disponíveis a toda a população, serão efectuados rastreios para medição dos níveis da tensão arterial e de glicose. Os participantes terão ainda a oportunidade de receber conselhos de especialistas acerca dos melhores hábitos para controlo destes valores.

    Com este programa, as duas entidades esperam contribuir para a melhoria da saúde pública e educar para os benefícios do exercício físico na saúde física e mental da população. Paralelamente pretendem também promover o espírito de comunidade nas províncias e garantir a igualdade no acesso às infra-estruturas desportivas, especialmente nas populações mais desfavorecidas, com foco nas crianças e jovens.

    A primeira acção do projecto terá lugar na província da Lunda Norte, no dia 1 de Maio, seguindo-se o Moxico e a Lunda Sul.

    Carla Carneiro, Chefe do Departamento de Relações Institucionais da Unitel, reconheceu a importância deste tipo de iniciativas na melhoria da qualidade de vida das populações. “A actividade física regular e o desporto são essenciais para a saúde e bem-estar das pessoas. Este programa pretende educar a população angolana para os benefícios decorrentes da prática desportiva, bem como facilitá-la junto das comunidades mais desfavorecidas. Perante a importância social de uma iniciativa como esta, a Unitel não podia deixar de estar presente. Estamos certos que, num futuro muito próximo, teremos resultados concretos dos benefícios deste projecto”, afirmou.

    O projecto “Ginástica Unitel: O Próximo Mais Próximo” surge no âmbito do compromisso da operadora em contribuir para a melhoria das condições de vida em Angola, no qual a Educação e o Desporto assumem um papel fundamental, sendo, por isso, pilares fundamentais da política de Responsabilidade Social da empresa.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto