Inicio Especiais Actualidade Utilidade Pública: Mãe pede ajuda para tratamento do filho que sofre de...

Utilidade Pública: Mãe pede ajuda para tratamento do filho que sofre de hidrocefalia

Por: Leo Bernardo

Chama-se Paula Pedro, residente na província de Luanda, Golf 1, mãe de um menino de apenas dois anos de idade, que desde os seus seis meses de vida descobriu-se que tem hidrocefalia e carece de ajuda.

Paula Pedro conta que após passar pelo hospital David Bernardino e este por alegadamente não ter a possibilidade de realizar o TAC, dispensou a mãe e o menino, posteriormente, Paula dirigiu-se à Clínica Multiperfil, onde foi-lhe cobrada uma quantia de aproximadamente duzentos e cinquenta mil Kwanzas para que se realizasse o mesmo. O procedimento apenas aconteceu quando a mãe do menino dirigiu-se à Clínica Girassol, onde, apesar de ver reduzido o valor solicitado de duzentos e quarenta e oito mil Kwanzas para duzentos e nove mil Kwanzas, não tinha possibilidade de custear o tratamento.

Ainda assim, Paula Pedro preferiu recorrer à outra unidade sanitária, chegando, assim, ao Hospital Américo Boa-Vida. “No Américo Boa-Vida disseram que a prioridade é para aqueles que estão internados na instituição, fui até ao Hospital do Prenda, mas sem sucesso, estou aqui e não sei o que fazer”, lamentou.

Paula Pedro apela, encarecidamente, à sociedade em geral para que se lhe preste atenção e lhe ajudem na consulta da criança, lamenta dia e noite para que o problema de seu filho seja resolvido o mais rápido possível. “Meu filho teve convulsão, tem dificuldade no lado direito, não senta sem apoio, não anda, ajudem-nos!”, disse, aflita, a mãe.

O contacto para ajuda, para mais e melhor informação é da mãe do menino, Dona Paula Pedro: +244 937 184 933.

Noticia realacionada

Leia tambem