Vamos fazer a barba?

0
249

Olá platinados, cuidados de beleza não é algo exclusivos para as mulheres, engana-se quem assim pensa, um homem deve cuidar de si tanto como uma mulher. Esta semana deixo-vos com algumas dicas de como ter um barbeado perfeito!

Antes de fazer a barba faça uma esfoliação, não é algo exclusivo para mulheres, todos os seres humanos têm células mortas que necessitam de ser retiradas para abrir os poros e permitir que a pele respire melhor. Faça uma esfoliação suave, lave a área a barbear com agua morna e sabão antes de o começar a fazer, a agua morna amacia os pêlos e ajuda os poros a abrirem, permite um barbear mais homogéneo e o sabão elimina as bactérias, evitando assim a irritação e as infecções.

Antes de começar a barbear use de preferência um creme de barbear, nunca, mas nunca use a lâmina directamente na pele. Os cremes de barbear amaciam o pelo e hidratam a pele, se o creme acabar pode sempre usar o sabão – mas só o faça em ultimo caso.

Evite irritações, tente evitar as queimaduras provocadas pela lâmina, são elas que provocam as borbulhas e tornam o barbear mais difícil. Com uma boa técnica de barbear e produtos de boa qualidade consegue-se evitar esse tipo de irritações.

A lâmina ou máquina certa são os utensílios para um barbear perfeito. Há homens que preferem as lâminas, outros a máquina de barbear e outros a lâmina de barbeiro. Para homens com acne uma máquina de barbear é o ideal porque não irrita tanto a pele. Limpe bem a maquina e guarde-a num local seco e desinfecte antes de usar para evitar as infecções. Independente do que decida usar o importante é saber qual a técnica correcta de utilização.

 

PLATINA_CAN_2012_468X60

O tipo de barbear depende da espessura do pelo, no caso de homens de raça negra, os pêlos cacheados costumam se retorcer e penetrar novamente na pele durante o crescimento. O tipo de barbear depende muito também da espessura do pelo, o tipo de pele e da direcção do pelo. Deve-se barbear somente na direcção do pelo e nunca na direcção contraria pois pode provocar irritações e pelos encravados. Faça a barba calmamente e mude as laminas com frequência. Evite aftershaves à base de álcool pois deixam a pele ficar muito seca. No fim use sempre um bom balsamo hidratante.

Dicas importantes

 

  Os melhores momentos para remover os pêlos da barba são logo após o banho, quando o rosto está húmido e a pele mais macia, ou à noite, quando o rosto tem mais oleosidade natural e a pele está relaxada;

  Comece pelas áreas com pêlos mais macios, como as faces do rosto e o pescoço;

  Utilize lâminas novas, pois elas cortam melhor e provocam menos ferimentos;

  Ao movimentar a lâmina, acompanhe o sentido em que os pêlos crescem;

  Ao finalizar o processo, enxágüe o rosto com água em abundância e não esfregue a toalha no rosto, apenas seque-o levemente;

  . Evite fazer a barba no mesmo dia em que irá nadar, pois o cloro e o sal da água irritam a pele;

  Durante o fim de semana, dê um descanso ao seu rosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui