- Publicidade -

More

    Vanio Golden “Há muito talento a fazer boa música, mas existe alguns rappers que limitam-se a copiar”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Iraneth da Cruz

    Ja se vão sete (7) anos desde que entrou no mundo da música, Vanio Jorge Lopes Rafael de nome artístico Vanio Golden, nascido aos 24 de Julho na cidade de Luanda estudante do terceiro ano de Gestão no Instituto Piaget de Portugal.

    Conceito de Música: Música é uma forma de arte que constituiu na combinação de vários sons e Ritmos.

    Paixão pela Música: Essa paixão surgiu quando ainda fazia o segundo Ciclo no colégio Julieta Essanju em Luanda, foi por influência de um colega meu.

    Estilo musical: Canto rap, escolhe este estilo musical porque identifico-me em todos os aspectos com esse estilo.

    Apoio Familiar: Felizmente sempre contei com o apoio da minha família, desde que a música não condicione a minha formação académica.

    Produtora: De momento não pertenço a nenhuma produtora trabalho de forma independente, ainda levo a música como um Hobby (Passatempo).

    Inspiração: Não há um músico que posso dizer que me inspiro, mas existem músicos que estimulam a minha criatividade.

    Dueto: Se fosse para escolher um músico para um dueto escolhia o Anselmo Ralph, porque admiro-o  é um dos poucos artistas que chegou aonde está por mérito, o que não acontece com uma boa parte dos músicos angolanos infelizmente.

    A música angolana: No que toca a quantidade penso que estamos no bom caminho, mas em termos de qualidade temos muito que melhorar.

    O mercado angolano: Monótono! Há muito talento a fazer boa música, mas ao mesmo tempo existe alguns rappers que limitam-se a copiar ou seja apenas seguem tendências, existem poucos alternativos.

    Músicas promocionais: Tenho duas músicas promocionais, a segunda ainda por sair, mas a primeira já saiu algum tempo e tem como título “Cansei de Esperar” contou com a participação do Lil Dji e teve o Host da Dj EllyChuva. A segunda irá sair dia 05 de Junho cujo titulo é “Cabeça na Lua” tem participação da cantora Vandra.

    Dificuldades: Para ser sincero, não vejo grandes dificuldades pelo facto de ainda levar a música como um hobby, porque decidi priorizar a minha formação académica, sou apaixonado por música e tenciono fazer-lá até onde der.

    Pensou em desistir: Sim várias vezes, por motivos diversos, mas um deles é a competência do nosso mercado musical que infelizmente julga os artistas pela imagem e não pelo talento. Mas aprendi com o tempo que precisamos acreditar em nós acima de tudo e cá estou eu a caminho da quinta Tape.

    Mix Tape: Ja disponibilizei quatro, no dia 20 de Junho irei disponiblizar para Download gratuito a minha quinta Mix Tape nas redes sociais e blogs de rap, a mesma vai constar 13 faixas musicais e várias participações, segundo o artista é um trabalho maduro, quem acompanha o seu trabalho como músico vai notar uma grande evolução em termos artísticos e sonoros.

    Projectos: Dar continuidade ao meu trabalho como músico, ver o meu trabalho reconhecido e quem sabe lançar um EP ainda esse ano.

    Se não fosse cantor: Se não fosse cantor seria Economista, é a área que pretendo especializar-me academicamente.

    Daqui há 5 anos: Daqui há cinco anos me vejo a fazer música de forma profissional.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto