- Publicidade -

More

    Veja As fotos do Top dos Mais queridos 2012

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No show, iniciado por volta das 21 horas, com a dramatização de cenas que recordam os momentos de consagração dos artistas do Top dos Mais Queridos pelo colectivo de teatro Miragens, o primeiro a cantar foi o músico Pedrito que interpretou “ Senhor director”, “ Canarinho” e “Realidade”  temas dos anos 1982,1984 e 1986, respectivamente.

    Num ambiente de muita salva de palmas, seguiu-se Proletário com o tema “Lemba”(1983), José kafala com “ Tudi Zola kweto”(1985), Jacinto Tchipa em 1988 e 1989 com os temas “Olofumbelo” e “ Ekumbi Lianda”, assim como Os Pacíficos com o tema “ Uejia Ki Uenda”(1990).

    Com “Dilemas de Casa”(1991), Moniz de Almeida, a seu jeito, fez movimentar a plateia. Este cantor foi o último da lista de vencedores na primeira fase do Top dos Mais Queridos, pois seguiu-se, nos anos posteriores, a paralisação do concurso devido ao momento de guerra que o país viveu.

    Já em 2001, reata o top e Jovem Leão, artista vindo da província do Bengo com o tema “ Makaba” foi o vencedor e mostrou a razão de ter arrebatado deste título. Em 2002, Euclides Dalomba vence com “Caso de Amor e Ternura” e para interpretar este tema na gala de homenagem o artista recorreu ao Mister Kim, que soube muito bem representá-lo.

    A primeira mulher a subir no palco do Top dos Mais Queridos foi Patrícia Faria que com “Pacheco” e duas bailarinas levou o público a recordar o ano de 2003, período em que esta artista, saída das Gingas do Maculusso, decidiu pela carreira à solo.

    “ Embrião”(2004) é o tema de Sabino Henda que também ficou postado na lista das musicas do top. Bangão, vestido de fato amarelo brilhante, deu o seu show com o tema “ Kakixaka”(2005) e recebeu muita ovação do público.

    Todos cantaram “ Maka Mami” em 2006 e no espectáculo de sexta-feira foi o mesmo, deixando o músico Mig muito satisfeito.

    Matias Damásio, tido como o homem das composições musicais, subiu igualmente ao palco e cantou e encantou o público com o tema “ Porquê”(2007).

    Com “Ti Paciência”(2008), Maya Cool também elevou a adrenalina dos presentes. Yuri da Cunha cantou, dançou e fez igualmente o público dançar e cantar com “Kwma Kwakie”(2009).

    Vestida à vermelho e fazendo recurso da sua suave voz, Yola Semedo comoveu os presentes com “ Injusta”(2010), dando assim lugar ao último vencedor do Top dos Mais Queridos, Paulo Flores que com “Boda” mexeu a plateia.

    Neste espectáculo, de realçar ainda Maya Cool que interpretou uma dos temas de “Mamborró, músico falecido na quinta-feira (dia 27 Setembro) vítima de doença.

     No Top dos Mais Queridos também tocaram os agrupamentos os Kiezos e Jovens do Prenda que neste percurso do concurso também mereceram distinções.

     

     

    Fotos: Jose Matete 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto