- Publicidade -

More

    Viaduto da Corimba será aberto terça-feira

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Viaduto da Corimba, no Distrito da Samba, município de Luanda, cujas obras tiveram início em 2018, será aberto terça-feira (1).

    A abertura desta via vai tornar mais fluida a circulação dos condutores provenientes da zona sul da cidade que se dirigem para a baixa, passando pela Estrada da Samba.

    O director nacional de Infra-Estruturas Urbanas do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Fernando Francisco, disse, domingo (30), à Angop, que a obra, com 600 metros de comprimento e nove de largura, teve algumas paragens na sua execução, em função da conjuntura financeira que o país enfrenta nos últimos anos.

    Acrescentou que o viaduto faz parte do pacote de obras do Projecto Marginal da Corimba, para a melhoria do sul da cidade de Luanda, que contempla uma via marginal, com quatro viadutos, um nó e 26 quilómetros de via urbana, enquadradas no Programa Especial de Obras Públicas de Luanda (PDGL), em consonância com o Plano Director Geral de Luanda (PDGL).

    A implementação do projecto, segundo o director, tem como objectivo desnivelar o sentido Samba/Talatona, evitando o cruzamento ao mesmo nível com a futura via marginal, que terá como ponto de partida o Memorial Dr. António Agostinho Neto e término na Corimba, intersectando a Via da Samba, cumprindo assim com as normas da SADC, que estabelece vias estruturantes com cruzamento desnivelados.

    Com a abertura desta via, os munícipes residentes no Benfica, Talatona, Futungo, Patriota e parte do Morro Bento vão ver o tráfego melhorado para chegar à baixa da cidade.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto