- Publicidade -

More

    Western Union e Correios de Angola anunciam parceria para serviços de transferência de dinheiro em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    LUANDA, Angola – 17 de setembro de 2014 – A empresa Western Union®Company (NYSE: WU), líder em serviços de pagamento globais, e os Correios de Angola, anunciaram hoje um acordo para disponibilizar pela primeira vez serviços de transferências de dinheiro aos consumidores da rede dos Correios. O acordo permitirá aos consumidores enviar e receber pagamentos locais e internacionais em minutos, através das agências dos Correios de Angola e da Western Union em Angola.

    Recentemente, os países africanos têm registado um elevado crescimento económico e níveis de investimento. Com um crescimento de 4,8% previsto para 2014, Angola é uma das economias da Africa subsaariana com maior crescimento. Segundo o relatório da Oxford Economics, este crescimento tem sido alimentado pela entrada de capital de investimento directo estrangeiro. Na sua maioria, este investimento é motivado pelas significativas reservas petrolíferas e de minérios do país, assim como pelo período de estabilidade politica vivido pelo país. A Ernst & Young reporta entradas de mais de US$ 10 mil milhões de investimento directo estrangeiro em Angola em sectores de actividade para além do petróleo e gás natural. Consequentemente, o número de imigrantes no país tem aumentado, à medida que os investidores enviam trabalhadores para auxiliar os angolanos na implementação de projectos em sectores de actividade tão distintos como o desenvolvimento de infra-estruturas, agricultura, educação e imobiliário.

    Richard Malcolm, Vice-presidente Regional para o sul e leste de Africa na Western Union, afirma estar “muito satisfeito com o início desta colaboração com os Correios de Angola. Estamos confiantes que iremos expandir a rede de oferta dos serviços da Western Union. Encorajamos a vinda de investimento para Angola, e temos a certeza que Angola irá continuar no caminho do crescimento e desenvolvimento”.

    A Western Union pretende oferecer soluções de remessas acessíveis para todos em Angola, um mercado chave para a Western Union em Africa. Segundo Richard Malcolm, “Estamos empenhados em tornar as remessas mais acessíveis. Acreditamos que seja o primeiro passo para facilitar a inclusão financeira em Angola. Este acordo demonstra o valor que a nossa rede internacional traz aos agentes participantes, neste caso o serviço nacional de correios em Angola, assim como tem feito noutros locais.”

    Maria Luísa Andrade, presidente do conselho de administração dos Correios de Angola concorda, afirmando que “os Correios de Angola anseiam por continuar a participar do desenvolvimento económico do país. A parceria com a Western Union permite-nos facilitar a conectividade através de território angolano, mantendo os nossos serviços relevantes nos anos vindouros”.

    A rede de agências de correios tende a ter um maior alcance em zonas rurais e remotas do que as agências bancárias, e são importantes agentes na expansão dos serviços de remessas. Segundo um estudo da União Postal Universal (UPU), mais de 80% das agências de correios na Africa subsaariana situam-se fora das três maiores cidades de cada país, onde reside 82,5% da população Permitem um alcance único junto das populações imigrantes e dos que estão fora do sistema bancário. Devido a este extenso alcance, existe um grande potencial para os correios oferecerem serviços de remessas e incluir estas populações para o sistema financeiro formal.

    Ao associar os serviços de remessas a serviços baseados em contas postais, a Western Union estará a facilitar a possibilidade de criação de contas poupança de forma mais fácil e acessível, motivando os destinatários das remessas a guardar o seu dinheiro. Isto irá contribuir para a criação de um ambiente de utilização mais produtiva de remessas e criação de pequenas empresas.

    A Western Union oferece uma forma rápida, conveniente e fiável de enviar e receber dinheiro através dos canais tradicional, online e móvel de uma rede de mais de 500.000 agentes em mais de 200 países e territórios.

    Sobre  a Western Union

    A Western Union é o líder em serviços de pagamento globais. Com as suas marcas Vigo, Orlandi Valuta, Pago Facil e Western Union Business Solutions, a Western Union oferece a consumidores e empresas formas rápidas, fiáveis e convenientes de enviar e receber dinheiro no mundo inteiro, enviar pagamentos e fazer compras com ordens de pagamento. No final de Junho 2014, os serviços sob as marcas Western Union, Vigo e Orlandi Valuta estavam disponíveis numa rede combinada de mais de 500.000 agências em 200 países e territórios, e mais de 100.000 multicaixas.

    Em 2013, a Western Union Company realizou 459 milhões de pagamentos empresariais, e 242 milhões de transacções entre consumidores, movendo US$ 82 mil milhões entre pessoas individuais.

    Para mais informação, visite o site: www.westernunion.com

    Sobre os Correios de Angola

    A Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola E.P., que opera sob a marca Correios de Angola, é a empresas estatal responsável pelo serviço de correios em Angola.

    Os Correios de Angola são uma instituição centenária com um longo historial e presença marcante junto das populações e instituições que têm servido. A empresa é membro da União Postal Universal (UPU), uma Organização das Nações Unidas (ONU) que agrupa os serviços postais de cerca de 190 países e regiões autónomas e faz parte da cooperativa EMS.

    A Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola – Correios de Angola E.P. foi criada no ano de 1980. Através dos Decretos 16/80 e 17/80 do Conselho de Ministros passou a designar-se Empresa Nacional de Correios e Telégrafos-UEE. Posteriormente, o Conselho de Ministros publicou, em 23 de Setembro, o Decreto nº 62/03 com um novo Estatuto revogando o anterior aprovado pelo Decreto 45-G/92.

    Actualmente a empresa conta com 60 estações postais activas em todo o território nacional e cerca de novecentos funcionários que asseguram o serviço postal e outros serviços/produtos dentro do conceito de “Loja Postal”, espaços multifuncionais que oferecem à população em geral uma variada gama de serviços e produtos.

    Para mais informação visite o site: http://www.correiosdeangola.co.ao/

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto