- Publicidade -

More

    William Ruto eleito presidente do Quénia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Presidente eleito do Quénia, William Ruto, prometeu, esta segunda-feira, trabalhar “com todos os líderes” políticos, minutos após ser anunciada a sua vitória nas eleições presidenciais, com 50,49% dos votos, contra 48,85% do principal rival Raila Odinga.

    William Ruto travou uma disputa acirrada contra Raila Odinga, figura histórica da oposição, que foi apoiado pelo Chefe de Estado cessante. “Trabalharei com todos os líderes num país transparente, aberto e democrático”, disse William Ruto, momentos depois de ter sido declarado vencedor pela Comissão Eleitoral.

    “Estou consciente de que o Quénia está numa fase em que precisa de toda a gente no convés, por isso não há lugar para a vingança no país”, acrescentou.

    William Samoei Ruto, que será empossado como o 50º Chefe de Estado do país, sucede Uhuru Kenyatta que, após cumprir dois mandatos, estava impedido de se recandidatar por força da Constituição.

    William Ruto obteve mais de 233 mil votos do que o principal rival, ao fim de uma campanha e de um escrutínio globalmente pacíficos e de uma espera de seis dias pelos resultados finais.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    LUANDA EXPO CAR 2024: Maior feira automotiva do país alarga número de participantes e espera cerca de 15 mil visitantes

    A maior feira automotiva de Angola vai alargar o número de expositores em até 25% comparativamente ao ano transato e espera receber, durante os...

    Saxofonista Sebastião Sax homenageia Mestre Sanguito pelo seu contributo na música angolana

    O saxofonista angolano Sebastião Sax realizou, no passado dia 26 de Maio, o seu primeiro concerto ao vivo no Restaurante Chá de Caxinde, em...

    Diamond Films realiza ante-estreia do filme ‘A Caixa’

    A produtora angolana Diamond Films realizou a ante-estreia do filme "A Caixa" nesta quarta-feira, 29 de maio, no Belas Shopping, em Luanda. O filme,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto