- Publicidade -

More

    Yanick Moreira Garante estar disponível para se juntar a selecção em Julho

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O poste angolano da Universidade Metodista dos Estados Unidos Yanick Moreira afirmou que estará disponível para se juntar a selecção nacional provavelmente no inicio de Julho, tendo em conta a preparação para o Afrobasket2015.

    Em entrevista à Angop, o jogador de 24 anos de idade, reagindo à chamada do seleccionador Moncho Lopez, explicou que aguarda o resultado do draft que terá lugar no dia 25, onde serão escolhidos jogadores para representar equipas da NBA, sendo ele um dos candidatos, uma vez que efectuou testes em algumas formações.

    Deste modo, provavelmente apenas depois do dia 25 o atleta estará livre para se juntar a selecção nacional. “Não consigo precisar uma data, mas acredito que, talvez, na primeira semana de Julho estarei já em Luanda”, adiantou, realçando que estará totalmente disponível para o cinco angolano.

    “É um orgulho representar a minha selecção, por isso sempre que for chamado vou responder positivamente e mostrar o meu valor. Estarei sempre a disposição do técnico”, frisou.

    Sobre os convocados, Yanick Moreira disse que é um grupo forte e que o seleccionador vai encontrar muitas dificuldades na escolha dos 12. Sublinhou que espera que todos estejam bem, particularmente as principais referências, para poder ajudar Angola a conquistar mais um título africano e se qualificar para os Jogos Olímpicos.

    Por outro lado, o jogador de 2,11 metros afirmou que espera melhorar a sua performance, comparativamente à participação no Mundial de 2014. “No ano passado joguei pouco por causa das lesões, este ano já estive melhor, mesmo não fazendo uma grande temporada, e espero melhorar ainda mais ao serviço da selecção”, acrescentou.

    Os campeões africanos começaram a trabalhar segunda-feira, em Luanda. O Afrobasket vai decorrer de 19 a 30 de Agosto na Tunísia.

    Para operação Tunísia, Moncho Lopes convocou os seguintes atletas:

    Armando Costa, Hermenegildo Santos, Edmir Lucas, Edson Ndoniema, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio (1º de Agosto), Carlos Morais, Olímpio Cipriano, Eduardo Mingas e Valdelício Joaquim (Libolo), Roberto Fortes, Domingos Bonifácio e Leonel Paulo (Petro de Luanda), Yanick Moreira (Universidade Metodista de Dallas/EUA) e Sílvio Sousa (Monte Verde High School/EUA).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto