Associação da imagem de Yuri da Cunha a Blue Guaraná Contribuiu para o sucesso da bebida

0
231

(Luanda 27 de Setembro de 2011) – A Refriango empresa líder no sector das bebidas em Angola colocou no mercado em 2010 a Blue Guaraná. Bebida eleita pelos angolanos depois de um inquérito realizado pela empresa que em que o público votou qual a próxima bebida a ser lançada.

 

A Blue Guaraná está associada a um público mais jovem, a que lhe foram atribuídos conceitos como inovação, modernidade e a vivacidade característica desta franja. De igual modo, características estas encontradas no “show men”, Yuri da Cunha que associou a sua imagem a campanha.

 

Estas valias foram reforçadas durante a campanha de publicidade e Comunicação desenvolvida pela empresa. Contudo, e de formas a apurar o posicionamento da marca, a Refriango realizou um estudo onde foram apurados de que, o sucesso da bebida deve-se a factores como:

 

Associação da figura de Yuri da Cunha a Bebida. O lançamento do sabor foi um dos factores críticos para a valorização alcançada pela marca no último ano. Desde o seu lançamento em 2010 até ao momento, foram comercializados cerca de 22 milhões de latas.

 

Em 2010, a quando do lançamento da Blue Guaraná, a empresa teve uma ruptura de stocks no mercado, mas foi rapidamente corrigida com o aumento da produção na fábrica de refrigerantes da Refriango em Angola.

Originária da América latina, o Guaraná é um estimulante, que aumenta a resistência nos esforços mentais e musculares, diminui a fadiga motora e psíquica. Por meio da cafeína que possui, o Guaraná produz maior rapidez e clareza do pensamento, retarda a fadiga, não tonifica o coração.

A Refriango conta com um vasto portfólio de 17 marcas e emprega mais de 2200 colaboradores. O seu portfólio de bebidas inclui refrigerantes, sumos e néctares, águas e bebidas alcoólicas.

 

  
   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui