Yuri da cunha em Salvador: Festival receberá energia equivalente a uma cidade de 10 mil habitantes

0
158

Está quase tudo pronto para o início do maior festival de música do verão brasileiro. Grade de atrações confirmada, artistas na expectativa da estreia, grande parte do público com o ingresso na mão, e claro, montagem do palco e da estrutura física em pleno vapor no Parque de Exposições, na capital baiana.

Yuri da Cunha está de malas feitas para a 14ª edição do Festival de Verão de Salvador, capital do Estado da Baía, Brasil, onde tem agendado actuação no dia 26 do corrente. Além de partilhar o palco e trocar experiências com estrelas da música internacional, o cantor tem a oportunidade, uma vez mais, de mostrar os ritmos e outros aspectos da cultura da cultura angolana. Yuri da Cunha, acompanhado pela sua banda, é o primeiro cantor angolano a actuar no fest­ival, cuja primeira edição foi em 1999. Entre os cantores convidados contam-se Luan SantanaIvete SangaloCláudia Leitte,Gusttavo LimaPaula FernandesJammilCharlie Brown Jr., Titãs, PittyPsirico, a dupla Jorge & Mateus e o britânico James Blunt. As bandasEvaHarmonia do Samba, Chiclete com BananaZorraSorriso Maroto,Capital InicialCidade NegraAviões do Forró vão fazer também as delícias do público.

 

O Festival de Verão Salvador é um grande parque temático divido em vários espaços, como explica o arquiteto Giuseppe Mazzoni, um dos responsáveis pelo projeto arquitetônico do evento. “São cerca de cinco mil funcionários envolvidos na montagem da estrutura do Festival que começou no dia 2 de janeiro”, declara.

Com uma área total de 90 mil m², o Festival será abastecido por 25 geradores de energia que funcionarão ao mesmo tempo nos quatro dias da festa. “Teremos a geração de energia equivalente a uma cidade de 10 mil habitantes. Uma mega estrutura como esta, com vários shows acontecendo ao mesmo tempo, em diferentes espaços, precisa de planejamento. Os artistas garantem a energia do público, e nós precisamos garantir a energia para os shows”, brinca Mazzoni.

 

O arquiteto também explica que, este ano, a publicidade na área do Palco 2012 será toda digital, veículada em telas de LED espalhadas pelo local. As logomarcas dos patrocinadores da festa, antes estampadas em banners, serão veículadas por mídia digital, seguindo a tendência de grandes eventos e festivais ao redor do mundo.

Palco 2012
A estrutura do palco principal do Festival de Verão também conta com novidades na edição de 2012. Com design mais orgânico, o palco deste ano conta com uma sequência de curvas metálicas cobertas por uma lona que, com o reflexo de luzes coloridas, mudará de cor. Já as dimensões serão as mesmas do ano passado, com 24 metros de largura e área de 400 m².

“O tamanho do palco do Festival de Verão Salvador respeita os padrões de grandes shows e festivais internacionais. Para vocês terem uma ideia, o show da cantora americana Beyoncé, realizado em Salvador em fevereiro de 2010, seguiu os mesmos padrões”, compara o arquiteto do Festival, que apontou ainda as três telas de alta definição, duas na parte externa e uma na parte interna, como diferenciais na cenografia do palco onde passarão grandes estrelas da música brasileira.

 

 

A grande novidade do Palco 2012 é uma passarela que avança em direção ao público. Segundo Mazzoni, a estrutura permite que o contato do artista com o fã fique mais próximo. “Cria um clima mais intimista, aproxima. O calor humano tem tudo a ver com o Festival”, define.

Apenas na montagem do palco principal estão envolvidos cerca de mil funcionários diretos e indiretos. O abastecimento de energia ficará por conta de cinco geradores, que também fornecerão energia para toda a estrutura de bastidores.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui