Por: Stella Cortêz

Mais de 100 crianças desfavorecidas, pertencentes ao Centro de Acolhimento da Missão Católica da Hanga, no município do Bailundo, província do Huambo, beneficiaram, no último sábado, de bens diversos e produtos de primeira necessidade, durante a acção solidária realizada pela Associação Zungueiros Solidários de Angola.

O acto de entrega, efectuado pelo grupo composto por jornalistas de diversos órgãos de comunicação social, enquadra-se na vigésima segunda edição do projecto “Zungas Solidárias”, e contou com a presença do Vice-Governador da província do Huambo para o sector Político, Social e Económico, Francisco Jamba Kata, do Administrador do Bailundo, José Manuel, entidades religiosas, tradicionais e convidados.

Apesar dos dilemas enfrentados para a realização do acto filantrópico, Yuri Reverendo, Presidente da referida associação, destacou que a importância de estender as mãos para as famílias que vivem em situações de vulnerabilidade é um bem que não tem preço. “Sempre que somos chamados para acudir às crianças dos lares e instituições religiosas, não pensamos duas vezes, corremos em busca de donativos para ajudar. Mais uma vez, estamos aqui para deixar bens de primeira necessidade para as crianças do centro Hanga”, disse.

Em agradecimento, as crianças louvaram o gesto e apelaram às demais organizações a seguirem a iniciativa dos jornalistas.

De recordar que o projecto Zungueiros Solidários de Angola existe há 12 anos, e já viajou para mais de 10 províncias, levando solidariedade consubstanciada em bens alimentares, materiais didácticos, informáticos e vestuário, destinados a crianças de instituições religiosas e lares de Acolhimento das províncias do Cuanza-sul, Cuando Cubango, Zaire, Lunda-Sul, Benguela, Namibe, Malanje, Huambo, Cuanza-Norte entre outras.

 

ResponderResponder a todosEncaminhar