- Publicidade -

More

    Lulas da Paixão será homenageado domingo no Centro Cultural Kilamba

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    De acordo com o responsável da casa, Estêvão Costa, a homenagem a Lulas da Paixão deve-se ao facto de ser um dos intérpretes angolanos com uma longa “caminhada” pelo semba, estilo de música angolano e pelo seu contributo pela valorização e divulgação das raízes culturais do país.

    Estêvão Costa afirmou que a homenagem a Lulas da Paixão servirá, não só para o Kilamba distinguir o artista, mas também para os seus fãs possam ve-lo e ouvi-lo ao vivo mais uma vez.

    luandasoundfest

    “É um interprete e compositor de mãos cheias. Um artista que está disposto a ajudar quem procura os seus préstimos. Se olharmos para o mercado angolano vamos encontrar muitas músicas interpretadas por outros artistas, da velha e nova geração, de autoria de Lulas da Paixão, por isto acho mais do que justa a homenagem”, reforçou.

    Compositor e artista angolano, Lulas da Paixão, nome artístico de Sebastião Paulo, nasceu a 11 de Novembro de 1946, na Ilha do Cabo, em Luanda, Angola.

    Em 1957, começou a sua carreira artística como vocalista do grupo A Caravana.

    Enquanto compositor produziu várias músicas das quais se destacam “Mukagiami”, “Lolito”, para Carlos Burity, “N’ga Kinga”, para Pedrito, “Ti Chico”, para António Paulino, “Zinha”, para Dina Santos e muitos outros temas para músicos africanos.

    No seu repertório constam, entre outras, as músicas “Kamaca”, “Menina Wemita”, “Madia”, “Nguami Maka” e “Ixi ya Muangana”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    Desconhecimento do limite de 16 km para pagamento de 200 Kz nos táxis gera controvérsia entre taxistas e passageiros

    Por: Ernesto Jaime  A recente decisão do Ministério dos Transportes de ajustar a tarifa dos táxis para 200 Kwanzas para um limite de 16 km...

    Dog Murras reflecte sobre nova estratégia de marketing de artistas: “… nossa sociedade está doente”

    Por: Nunes Hebo A tendência de alguns artistas criarem situações antes do lançamento de um projecto parece estar longe de terminar, pois, na medida que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto