- Publicidade -

More

    “Lil Kiss, da Dança para o Canto”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Lil Kiss é uma jovem rapariga bailarina e cantora, assume-se aberta a cantar todo o tipo de estilos. Bonita e simpática esteve na Paltina Line e revelou segredos da sua vida pessoal e profissional.

    A cantora informou-nos que a sua paixão pelo mundo da música, começou há muito, “tudo começou na base de uma brincadeira, foi mais por causa da escola, porque na altura eu estudava na África do Sul e Namíbia, e nestes dois países o canto do Hino Nacional era obrigatório”.

    lilkiss

    Com 16 anos, Lil Kiss começou a dedicar-se seriamente á música. Agora com 25 anos, já é uma cantora conhecida no nosso mercado. Autora do sucesso “Dalé Mama”, Lil fez participações em várias músicas, como é o caso de “Mamacita” do cantor Raiva. De acordo com ela, esta também foi uma das músicas que contribuiu significativamente para o seu reconhecimento.

    Por outro lado, revelou que na sua profissão sempre teve o apoio da família, “Sempre fui muito acarinhada por eles, a minha família desde o início deu-me força. A minha mãe é a minha fã número um…” risos

    Djalma Cláudia Nogueira é o seu nome de registo e Lil Kiss o artístico, nasceu na província de Luanda, a 12 de Setembro de 1988. As suas cores preferidas são o vermelho, o preto e o branco. Quanto aos perfumes, adora a linha francesa “J´adore”. Por outro lado, quando não está em palco ou no estúdio a cantar, Djalma prefere estar em casa a assistir um bom filme, e preferencialmente de terror.

    Dividida entre Angola, Namíbia e África do Sul, a autora de “Dalé Mama”, começou a dedicar-se primeiramente a dança e só depois deu um pulo ao mundo da música. Lil Kiss já teve a oportunidade de trabalhar com músicos como Naice Zulo e BC, Totó, Zona 5, Kyeff Key e muitos outros.

    No que toca a sua relação com os colegas de trabalho, a cantora revelou o seguinte: “a minha relação com eles é normal, porque sou uma pessoa da paz. Prefiro evitar os Beef´s e respeito-os á todos, e sem discriminações…”

    A cantora está em fase de preparação do seu primeiro Cd, “Toda Vossa”, foi o título escolhido por Lil Kiss, um álbum que mostrará vários estilos provenientes do House Music como o “Kwaito, Afro House, Dip House, Soul House e outros”, bem como um belíssimo Zouk e um Funk. O álbum que será lançado ainda este ano, contará com doze (12) faixas musicais, algumas delas cantadas não só em Português como também em Inglês e Afrikanse.

    Texto: Vilma Macuéria

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto