- Publicidade -

More

    Bob Da Rage Sense um dos melhores rappers lusófonos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Robert Montargil da Silva Sebastião foi o nome que seu pai lhe deu em memória de Bob Marley, seu músico favorito, que foi a sua maior influência musical. Durante a década de 90 as suas maiores influências foram Rage Against da Machine e Common Sense. Quando começou a cantar decidiu juntar os três nomes que mais o influenciaram: Bob Marley, Rage against da Machine e Common Sense. Músicos, artistas, poetas, revolucionário, escritores, políticos são as suas maiores influências para escrever, apesar de fazer música a sua inspiração vem de historiadores e filósofos, políticos da idade média.

    O hip hop surgiu na sua vida de uma forma natural no princípio dos anos 90´s e nessa altura ouvia muito Rage Against da Machine, Common Sense, Nas, Big/2Pac, Basta rhymes e Tribe Called Quest. Em 2001 gravou o seu primeiro álbum/Ep intitulado Underground Konsciente editado em Angola, a seguir foi para Portugal, um ano depois e gravou o segundo trabalho “Bobinagem”, álbum que ganhou o premio de melhor álbum independente de 2004 em Portugal. Fez a edição do seu último álbum em 2009  Diários de Marcos Robert. “O hip hop nacional está muito bom” é essa a analise que faz, porque a musica tem uma difusão muito grande e em Angola, há muito público em Angola para a música mas os artistas não tem o apoio que merecem” disse.

    bobragesense

    Bob esta Actualmente em Angola, há dois meses para agradecer o apoio que o público lhe tem dado independentemente de não ter posto os pés cá durante dez anos, o seu objectivo é divulgar mais o seu trabalho cá, uma vez que o movimento hip hop esta bastante relevante.

    “Ordem depois do caos” é mais recente trabalho, álbum de originais e vem simbolizar tudo que fez até hoje, é o seu álbum independente, o ponto de equilíbrio, a organização que nunca teve, as ideias são 100% suas, desde a produção executiva do álbum, Direcção artística, pós produção e músicos. Um álbum que decidiu fazer sem o apoio de ninguém. “Reflecte” é o primeiro single do álbum “Ordem depois do caos”, é uma música de intervenção social e politica, alerta social e despertar de consciências, aquilo que lhe caracteriza dentro do hip hop. O álbum ainda não saiu, mas o lançamento está previsto para ainda esse ano, e o músico já está a escrever o próximo, que contará com participações de artistas angolanos, brasileiros e moçambicanos porque quer dar mais relevância a lusofonia.

    Bob Da Rage Sense é o artista que tem sido a principal atracção todas as sextas feiras do mês de Setembro na nova temporada do espaço Bahia a partir das 22h30 e o feed back tem sido muito positivo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto