- Publicidade -

More

    3ª Edição Innovation Summit traz consigo a 1ª edição do Angola Innovation Awards

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    SERÃO 4 DIAS DE NETWORKING E CONHECIMENTO QUE CULMINAM NUM EVENTO DE PREMIAÇÃO CONTEMPLA 6 CATEGORIAS QUE PREVÊ DISTINGUIR AS MELHORES ORGANIZAÇÕES, IDEIAS E PROJECTOS DOS PALOP 

    CANDIDATURAS AO INNOVATION AWARDS DECORREM ATÉ 30 DE ABRIL

    O maior evento de inovação e tecnologia dos PALOP, em formato 100% digital, está de volta com a sua 3ª Edição entre os dias 25 e 29 de Julho. Lançado em 2020, o Angola Innovation Summit (AiS) é uma rede global de conhecimento que promove a conscientização sobre a inovação e a tecnologia como factor-chave para a competitividade das empresas e o desenvolvimento económico e social nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). Num formato 100% digital, o AiS conecta especialistas, líderes empresariais, policy makers, académicos, empreendedores e investidores, sem limites geográficos, tornando-se um espaço de conhecimento, experiência, visibilidade e networking.

    Nas 2 edições anteriores, o Angola Innovation Summit reuniu mais de 35 países representados, mais de 6.000 participantes, 40 oradores, conteúdos com mais de 1.000 minutos que geraram mais de 33.000 views nas primeiras 72 horas, 25 Start-Ups e mais de 50 referências directas nos órgãos de comunicação social social nacionais e internacionais.

    O programa deste ano será composto por Bootcamp, Masterclasses, Mesas Redondas, Conferências e as já habituais Feira Virtual e Rampa de Produtos mas este ano traz uma novidade que é o Innovation Awards, um evento criado para distinguir as melhores organizações, ideias e projectos dos PALOP. Este evento de premiação contempla 6 categorias, as quais contemplam um total de 29 prémios que visam distinguir as diferentes organizações, projectos, startups, iniciativas e personalidades mais inovadoras, a operar nos Países de Lingua Oficial Portuguesa (PALOP), tendo como referência a sua prestação até ao ano anterior a esta edição (2021). As categorias são Corporate Innovation – Prémio atribuído pela qualidade e alcance das estratégias de inovação e transformação digital, e a sua harmonia com a estratégia corporativa pelos seus projectos e resultados, por empresas dos Sectores Financeiro, Tecnologia de Informação e de telecomunicações localizadas na região PALOP -, Inclusão Financeira – Prémio atribuído pela qualidade, alcance, notoriedade e o impacto social pelos resultados ou potencial de projectos digitais/tecnológicos de iniciativa Corporativa e de Startups localizadas na região PALOP – , Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação – Prémio atribuído às melhores iniciativas de players dos ecossistemas da região PALOP, nas diferentes subcategorias, avaliando a qualidade, alcance, notoriedade, resultados e relevância no ecossistema, inclusive as organizações responsáveis por programas de apoio ao nível de acesso aos mecanismos de financiamento, exposição e criação de mercado -, Startups – Prémio atribuído às Startups com soluções de grande impacto para problemas relevantes do mercado e com impacto social e económico, avaliadas pelos resultados verificados ou potenciais -, Apps – Prémio atribuído à melhor App existente na região PALOP, avaliando a qualidade ao nível de UX, tracção, notoriedade e segurança dos dados – e um Especial – Prémio atribuído à equipa ou empreendedor(a) pela qualidade, disrupção, notoriedade, desempenho económico e impacto social do projecto de empreendedorismo e inovação implementado.

    O corpo de jurados do Innovation Awards já estão selecionado e é composto por Matteo Rizzi, Co-Fundador da FTSGroup.eu e Venture Partner, Bamboo Capital Partners, Sarah Owusu, Co-fundadora do InkDot – Consultoria de Inovação, Helga Saraiva-Stewart, Founder SalesShaker.com e B2B Sales Education & Acceleration, Tiago Cardoso, Director Executivo da Nguzu Project e Milton Cabral, PMO na Cabo Verde Digital.

    As Organizações, Startups e Personalidades podem concorrer aos INNOVATION AWARDS 2022 através do site www.awards.angolasummit.co, onde podem submeter a sua candidatura para a fase do processo de selecção, que obedece a determinados critérios de elegibilidade estipulados no Regulamento.

    Através do preenchimento do formulário, podem enviar um conjunto de informação relevante, inclusive anexando os respectivos documentos (Decks, Brochuras, Slides, Vídeos, Imagens, etc), posteriormente, analisados pelo Júri.

    As candidaturas estão abertas e encerram no dia 30 de Abril de 2022 e a Shortlist será publicada a 31 de Maio de 2022, para que a votação do público decorra entre 1 de Junho e 15 de Julho e a cerimónia de premiação no dia 29 de Julho.

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto