- Publicidade -

More

    Kuduristas Rey Loy, Carliteira e Madruga Yo Yo reúnem-se para um debate sobre o atual estado do Kuduro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sued de Oliveira


    Actualmente, o género musical que deixou tatuado o nome de Angola na diáspora, tem sofrido baixas e o rendimento tem vindo a declinar gradualmente. A par do sucedido, convidamos para uma conversa aberta, os Kuduristas Rey Loy, Carliteira e Madruga Yo Yo com a finalidade de expor o seu parecer referente a situação deplorável que o Kuduro apresenta.

    Em conformidade com o ponto de vista de Madrugada Yo Yo, grande parte da mídia é responsável pela situação degradante que o kuduro enfrenta actualmente, atribuindo rótulos a artistas isentos do estilo mas que ainda assim são identificados por Kuduristas. Como é o caso de Francis Boy disse Madruga. O Kudurista realçou também a questão da remuneração em Angola relativamente ao Kuduro que é desproporcional ao trabalho que eles têm feito e afirmou que o nosso mercado criou um bloqueio para os kuduristas desvalorizando-os cada vez mais.

    Já na visão de Rey Loy, o House Music no mercado angolano é um estilo descartável e imediato, por essa razão muitos nomes do Kuduro primam por alternar e ingressar para esta faceta deixando o Kuduro morrer. O Kudurista Expressou também o seu descontentamento mediante as opções de artistas escolhidos para o festival anual de Kuduro “I LOVE KUDURO” alegando haver inúmeros nomes que não integram a lista de Kuduristas nacionais assim como é o caso da dupla Tchoboli e Sari Sari disse o cantor bastante descontente.

    Carliteira por sua vez expressou o seu parecer indicando o Nagrelha como sendo a pessoa ideal para representar o estilo e defender a tese ,devido a sua estrondosa popularidade, e deixou escapar o seu pesar relativamente a má remuneração dos Kuduristas.

    “É impossível que um Nagrelha que fecha grandes Shows não seja mais bem pago que a Zona5” realçou Carliteira. Porém o Kudurista mostrou-se indigando pela participação do Nagrelha no segundo volume do Projecto Team de sonho sendo que o Estado Maior do Kuduro preferiu forçosamente cantar Tarraxinha em vez de unir-se aos seus colegas e gritar bem alto que o Kuduro está vivo em uma parceria.

    Do que se constata, a falta de disciplina artística e estrutura musical são dois um dos factores considerados nocivos ao kuduro.

    Os artistas citaram também nomes que no seu ponto de vista são completamente desnecessários e só contribuem para o insucesso do género musical que agrada milhões,que são nomeadamente : De Gala Faz tudo, Gilson Cores e Titica que actualmente ostenta prêmios e nomeações, mas nenhuma em prol do Kuduro.

    kuduristas1.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto