- Publicidade -

More

    Meio-irmão de Obama anuncia que irá votar em Trump

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Intervenção americana na Líbia, aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo e escândalo dos emails de Clinton são três das principais razões

     

    Malik Obama, meio-irmão do atual presidente dos Estados Unidos da América, mostra-se desiludido com a administração de Barack e diz que, por isso, votará no candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump.

     

    “[Trump] fala com o coração. Não está a tentar ser politicamente correto”, explica o homem de 58 anos à Reuters, apontando a intervenção americana na Líbia e a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo como duas das principais razões pelas quais irá apoiar o partido rival.

     

    Malik revela que considerava Kadhafi, antigo ditador líbio morto em 2011, um dos seus “melhores amigos” e sublinha que a sua “remoção” não representou grande melhoria para a Líbia.

     

    Considera, por outro lado, o escândalo que tem marcado a campanha de Clinton (o envio e receção de emails com informação confidencial a partir de um servidor privado enquanto ocupava o cargo de Secretária de Estado) um desincentivo ao voto na candidata democrata. “[Hillary] deveria ter sido ‘mais prudente’ enquanto guardiã de informação classificada”, defende o meio-irmão de Barack Obama.

     

    Entretanto, Donald Trump já reagiu, através do Twitter, às declarações de Malik Obama. “Wow, o irmão do presidente Obama, Malik, acabou de anunciar que votará em mim. Foi provavelmente mal tratado pelo presidente – como toda a gente”, escreve o candidato à presidência.

     

    Malik e Barack partilham o mesmo pai e, embora não se tenham conhecido até 1985 – tinha o líder norte-americano 24 anos – mantiveram uma relação de relativa proximidade durante algum tempo. Segundo o The New York Post, Malik foi padrinho de casamento de Obama e chegou mesmo a visitar a Sala Oval depois de o irmão ter sido nomeado presidente dos Estados Unidos.

     

    Malik Obama vive atualmente na vila de Nyang’oma Kogelo, na província queniana de Nyanza, mas planeia regressar ao estado norte-americano de Maryland, onde trabalhou vários anos como contabilista e está registado como eleitor, para votar em Trump.

     

    De acordo com o mesmo jornal, em 2012, Malik dedicou a biografia do seu pai a Kadhafi e a todos aqueles que estão a “fazer do mundo um lugar melhor.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto