- Publicidade -

More

    Jacob Desvarieux enaltece Qualidades musicais de Yola Araújo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico Jacob Desvarieux (antilhano) enalteceu , domingo (26) , a colaboração existente entre os músicos das Antilhas e os de Angola, o que resulta no desenvolvimento da música nos dois países.

    o guitarrista e vocalista do agrupamento musical antilhano “Kassav”, que se encontra na cidade do Luena, disse que “haver semelhanças nos estilos musicais”, mencionando como exemplo a cantora angolana Yola Araújo com uma das vozes mais sonantes da música Angolana e que admira bastante.

    Por outro lado, o artista disse que está a abraçar o projecto “Akwaáfrica”, por reunificar a cultura africana e ser igualmente uma das formas de relembrar aos filhos deste continente a sua identidade e desenvolve-la.

    yola_araujo

    Jacob Desvarieux frisou que veio à Angola, ao Moxico em particular, para além de falar da trajectória do estilo musical “zouk”, apreciar a cultura local e difundi-la através da música.

    Outro objectivo de Jacob é ouvir depoimentos de pessoas cuja vida foi tocada por este estilo musical, bem como manter contacto com o executivo da província do Moxico.

    Já Tony Ngunxi, músico angolano e mentor do projecto “Akwaáfrica”, disse ser intenção rebuscar os valores de África e interligar com os de outros continentes, afim de divulgar através da música.

    Para ele, o intercâmbio envolve a deslocação destes artistas em todos os continentes, afim de realizarem concertos musicais, conhecer os contos locais e realizar excursões para descobrir o que existe de comum entre as culturas.

    O músico Jacob Desvarieux desloca-se hoje (domingo) ao município de Kamanongue, 52 quilómetros a norte do Luena, com o mesmo propósito.

    A agência de modelos Hadja Models realizou na tarde domingo (27) no campo Manuel Berenguel uma partida de Basketebol, que serviu para recolhas de bens de primeira necessidade com a finalidade de no dia 01 de Junho fazer-se a entrega no lar Mama Muxima, localizado na praia do Bispo.

    O evento contou com a presença da Direcção da ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO BEM E DA PAZ, que prontamente abraçou a causa e ofereceu bens alimentares. De frisar que esta associação traduz-se numa organização filantrópica com objectivos focados no sector social, saúde, educação, cultura, entre outros.

    Na ocasião, o secretario-geral da associação, o Dr. Bento dos Santos, frisou que ” a associação abraça e apoia iniciativas do género, que visam apoiar os mais necessitados, de tal forma que os Amigos do Bem e da Paz pretendem dar seu contributo sempre que for possível . “

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto