- Publicidade -

More

    Jacob Desvarieux enaltece Qualidades musicais de Yola Araújo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico Jacob Desvarieux (antilhano) enalteceu , domingo (26) , a colaboração existente entre os músicos das Antilhas e os de Angola, o que resulta no desenvolvimento da música nos dois países.

    o guitarrista e vocalista do agrupamento musical antilhano “Kassav”, que se encontra na cidade do Luena, disse que “haver semelhanças nos estilos musicais”, mencionando como exemplo a cantora angolana Yola Araújo com uma das vozes mais sonantes da música Angolana e que admira bastante.

    Por outro lado, o artista disse que está a abraçar o projecto “Akwaáfrica”, por reunificar a cultura africana e ser igualmente uma das formas de relembrar aos filhos deste continente a sua identidade e desenvolve-la.

    yola_araujo

    Jacob Desvarieux frisou que veio à Angola, ao Moxico em particular, para além de falar da trajectória do estilo musical “zouk”, apreciar a cultura local e difundi-la através da música.

    Outro objectivo de Jacob é ouvir depoimentos de pessoas cuja vida foi tocada por este estilo musical, bem como manter contacto com o executivo da província do Moxico.

    Já Tony Ngunxi, músico angolano e mentor do projecto “Akwaáfrica”, disse ser intenção rebuscar os valores de África e interligar com os de outros continentes, afim de divulgar através da música.

    Para ele, o intercâmbio envolve a deslocação destes artistas em todos os continentes, afim de realizarem concertos musicais, conhecer os contos locais e realizar excursões para descobrir o que existe de comum entre as culturas.

    O músico Jacob Desvarieux desloca-se hoje (domingo) ao município de Kamanongue, 52 quilómetros a norte do Luena, com o mesmo propósito.

    A agência de modelos Hadja Models realizou na tarde domingo (27) no campo Manuel Berenguel uma partida de Basketebol, que serviu para recolhas de bens de primeira necessidade com a finalidade de no dia 01 de Junho fazer-se a entrega no lar Mama Muxima, localizado na praia do Bispo.

    O evento contou com a presença da Direcção da ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO BEM E DA PAZ, que prontamente abraçou a causa e ofereceu bens alimentares. De frisar que esta associação traduz-se numa organização filantrópica com objectivos focados no sector social, saúde, educação, cultura, entre outros.

    Na ocasião, o secretario-geral da associação, o Dr. Bento dos Santos, frisou que ” a associação abraça e apoia iniciativas do género, que visam apoiar os mais necessitados, de tal forma que os Amigos do Bem e da Paz pretendem dar seu contributo sempre que for possível . “

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto