- Publicidade -

More

    Bob Da Rage Sense um dos melhores rappers lusófonos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Robert Montargil da Silva Sebastião foi o nome que seu pai lhe deu em memória de Bob Marley, seu músico favorito, que foi a sua maior influência musical. Durante a década de 90 as suas maiores influências foram Rage Against da Machine e Common Sense. Quando começou a cantar decidiu juntar os três nomes que mais o influenciaram: Bob Marley, Rage against da Machine e Common Sense. Músicos, artistas, poetas, revolucionário, escritores, políticos são as suas maiores influências para escrever, apesar de fazer música a sua inspiração vem de historiadores e filósofos, políticos da idade média.

    O hip hop surgiu na sua vida de uma forma natural no princípio dos anos 90´s e nessa altura ouvia muito Rage Against da Machine, Common Sense, Nas, Big/2Pac, Basta rhymes e Tribe Called Quest. Em 2001 gravou o seu primeiro álbum/Ep intitulado Underground Konsciente editado em Angola, a seguir foi para Portugal, um ano depois e gravou o segundo trabalho “Bobinagem”, álbum que ganhou o premio de melhor álbum independente de 2004 em Portugal. Fez a edição do seu último álbum em 2009  Diários de Marcos Robert. “O hip hop nacional está muito bom” é essa a analise que faz, porque a musica tem uma difusão muito grande e em Angola, há muito público em Angola para a música mas os artistas não tem o apoio que merecem” disse.

    bobragesense

    Bob esta Actualmente em Angola, há dois meses para agradecer o apoio que o público lhe tem dado independentemente de não ter posto os pés cá durante dez anos, o seu objectivo é divulgar mais o seu trabalho cá, uma vez que o movimento hip hop esta bastante relevante.

    “Ordem depois do caos” é mais recente trabalho, álbum de originais e vem simbolizar tudo que fez até hoje, é o seu álbum independente, o ponto de equilíbrio, a organização que nunca teve, as ideias são 100% suas, desde a produção executiva do álbum, Direcção artística, pós produção e músicos. Um álbum que decidiu fazer sem o apoio de ninguém. “Reflecte” é o primeiro single do álbum “Ordem depois do caos”, é uma música de intervenção social e politica, alerta social e despertar de consciências, aquilo que lhe caracteriza dentro do hip hop. O álbum ainda não saiu, mas o lançamento está previsto para ainda esse ano, e o músico já está a escrever o próximo, que contará com participações de artistas angolanos, brasileiros e moçambicanos porque quer dar mais relevância a lusofonia.

    Bob Da Rage Sense é o artista que tem sido a principal atracção todas as sextas feiras do mês de Setembro na nova temporada do espaço Bahia a partir das 22h30 e o feed back tem sido muito positivo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto