- Publicidade -

More

    A.R.T. Music Festival: O melhor da música Afro, Reggae e Trap chega a OeirasLisboa,

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, o Estádio Municipal de Oeiras recebe o A.R.T. Music Festival – Afro Pop, Reggae e Trap, um evento que vai reunir uma seleção de artistas que representam o melhor da World Music. Produzido pelo Grupo Chiado, em colaboração com a Câmara Municipal de Oeiras, o A.R.T. Music Festival promete uma experiência única e envolvente para os aficionados pelos estilos de música afro, reggae e trap. Hoje, anunciam-se os primeiros nomes do evento que pretende ser uma referência nos próximos anos: Alborosie & Shengen Clan, Alpha Blondy, Anthony B & House of Riddim, Chelsea Dinorath, Gentleman, Leo 2745, Regula e Ryu the Runner, são os primeiros confirmados.


    No primeiro dia, 13 de setembro, sobe a palco um ícone do reggae: Alborosie & The Shengen Clan. Com uma voz única e estilo inconfundível, é um dos principais nomes do reggae contemporâneo. Originário de Itália, traz consigo uma mistura envolvente de raízes jamaicanas e influências europeias, criando uma sonoridade que faz vibrar qualquer público. No mesmo dia, o A.R.T. recebe um dos maiores nomes do Hip Hop nacional. Com uma carreira de mais de 20 anos, Regula é figura incontornável da música urbana portuguesa. Álbuns icónicos como “Gancho” ou “Casca Grossa”, o super grupo 5-30 com Carlão e Fred Ferreira ou as colaborações com referências como Orelha Negra, Sam The Kid, Holly Hood, Xeg ou Sir Scratch colocam-no no Olimpo do rap nacional, local de onde já não sairá. Para completar as confirmações para o dia 13 de Setembro, uma das revelações nacionais de 2023, Leo 2745.

    A opinião é geral e tão consensual que foi o vencedor do prémio de Artista Revelação dos Prémios Play deste ano. O ano passado lançou o seu primeiro albúm “Mina D’Ouro” que foi um retumbante sucesso mas que não o fez parar. Já em 2024 editou “Nuvens” e “Lila” enriquecendo ainda mais o repertório que vai apresentar, no A.R.T. Music Festival.

    No dia 14 de setembro, Oeiras vai receber uma das maiores lendas do reggae mundial. Hinos como “Seba Allah Y’e” ou “Jerusalém” tornaram Alpha Blondy como um dos mais respeitados artistas costa marfinenses do planeta. Geralmente apelidado como o comandante do “groove” africano, Alpha Blondy estará no A.R.T. Music Festival e será mais uma oportunidade para vermos uma lenda viva, no nosso país. Chelsea Dinorath atuará no mesmo dia. É uma das principais vozes da nova geração da música dos PALOP. Nascida em Angola, a primeira memória que tem na música é a de ser fã de Whitney Houston, uma boa recordação, portanto. Depois de já se ter tornado uma referência no seu país, em 2023 partilhou estúdio com David Carreira e
    Bluay e editou “Saudade”, tema que faz parte do novo disco do primeiro.

    Um nome que certamente fará subir a temperatura no Estádio Municipal de Oeiras. No último dia, diretamente da Jamaica, Anthony B & House of Riddim. Desde 1992 Anthony B comanda os palcos com seu estilo enérgico e criativo que dá vida às letras em cada espetáculo. Em todas as atuações a sua larga base de fãs canta palavra por palavra o seu extenso catálogo de canções que começou com sucessos como “Fire Pon Rome” ou “Raid Di Barn” que abordaram questões de justiça económica e social, na Jamaica. Mais um nome grande no palco do A.R.T. Music Festival.

    Ainda no mesmo dia ouvimos Gentleman, o artista que representa a vibrante cena reggae da Alemanha. É reconhecido pela sua habilidade única de fundir raízes jamaicanas com elementos contemporâneos, e, com uma carreira repleta de sucessos como “Superior” e “Intoxication”, continua a encantar audiências com a sua voz cativante e letras profundamente significativas. Para terminar o rol de grandes confirmações, Ryu, The Runner. Ryan Gonçalves de seu nome, faz parte da nova geração brilhante do trap brasileiro.

    A ascensão tem sido meteórica, há pouco mais de um ano lança “Mantém o Pique”, single que o artista considera essencial na mudança da sua carreira. A partir daí, foi sempre a subir. O single “Qual é seu desejo?” que conta já com mais de 68 Milhões de streams no Spotify e o disco SEMRÉH, editado no final de Maio de 2024, são os ingredientes perfeitos para esta estreia em Portugal. Zahir Assanali, CEO do Grupo Chiado, revela que “estamos muito entusiasmados com a primeira edição do A.R.T. Music Festival e expectantes para ver as reações do público, uma vez que consideramos que será uma experiência inesquecível, com um alinhamento diversificado e repleto de talento, com alguns dos nomes mais conhecidos no Afrobeat, Reggae e Trap. O festival promete ser um evento memorável para os amantes destes estilos de música.”

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    Se abres uma produtora e és gestor direto desse artista, vais ter problemas com os músicos”, adverte Kletuz.

    Por: Liliana Victor Durante a edição desta quinta-feira (13) do programa Dia Alegre, da Platina FM, Kletuz afirmou que os artistas que possuem produtoras não...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto