- Publicidade -

More

    Palácio de Ferro recebe terceira edição do Festival Antropogênesis

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sérgio Flávio 

    Fotos: Joaquim Manuel

    Decorreu no passado sábado (5), no Palácio de Ferro, em Luanda, a terceira edição do Festival Antropogênesis. Um espetáculo caracterizado pela pantomima, apresentada pelo grupo anfitrião, Kupolo Njila, que significa “para frente é o caminho”.

    Sob o lema “Kupolo Njila, no resgate e valorização da identidade cultural”, o evento foi apresentado por Hélio Taveira e Rosa Cruz, e contou com a actuação do cantor Jojó Gouveia, agenciado do grupo Cupulungila. Contou igualmente com a participação do poeta e cantor Mateus.

    A obra Antropogênesis retrata a história do povo angolano sobre a sua essência cultural. Este projecto visa resgatar os vários aspectos da nossa ancestralidade, que culmina com a preservação deste “Luanda cultural” que é Angola.

    Formado em 2015, altura em que alterou o seu nome, o colectivo fez questão de realizar a terceira edição deste projecto que visa massificar cada vez as artes feitas em solo nacional, tais como a dança, teatro e poesia.

    Entretanto, no decorrer da actividade, algumas personalidades foram agraciadas com os prémios Motivação, Amigo da arte e disponibilidade pelo contributo dado à cultura nacional, dentre eles: Gracinda Melo, Saidi Henda, Emanuel António e Emengô dos Santos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Músico Samuel Clássico viaja pelo país para eleva EP Afro-sulano

    De acordo com uma nota chegada ao PLATINALINE nesta Segunda-feira(24), o reconhecido músico angolano Samuel Clássico tem estado a viajar por todas as províncias...

    Dog Murras reúne amigos e artistas para almoço solidário em casa de Sebem

    Diz-se que a amizade é um dos pilares mais essenciais da nossa vida, e que os amigos são tesouros que encontramos ao longo do...

    Ndaka Yo Wiñi diz que a música é um alimento parte da espiritualidade e alerta cuidado com que se consome

    Por: Nunes Hebo O artista angolano Ndaka Yo Wiñi alertou, recentemente em entrevista ao programa “Platinando”, da Platina Fm (96.8), a necessidade de se ter...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto