- Publicidade -

More

    Palácio de Ferro recebe terceira edição do Festival Antropogênesis

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sérgio Flávio 

    Fotos: Joaquim Manuel

    Decorreu no passado sábado (5), no Palácio de Ferro, em Luanda, a terceira edição do Festival Antropogênesis. Um espetáculo caracterizado pela pantomima, apresentada pelo grupo anfitrião, Kupolo Njila, que significa “para frente é o caminho”.

    Sob o lema “Kupolo Njila, no resgate e valorização da identidade cultural”, o evento foi apresentado por Hélio Taveira e Rosa Cruz, e contou com a actuação do cantor Jojó Gouveia, agenciado do grupo Cupulungila. Contou igualmente com a participação do poeta e cantor Mateus.

    A obra Antropogênesis retrata a história do povo angolano sobre a sua essência cultural. Este projecto visa resgatar os vários aspectos da nossa ancestralidade, que culmina com a preservação deste “Luanda cultural” que é Angola.

    Formado em 2015, altura em que alterou o seu nome, o colectivo fez questão de realizar a terceira edição deste projecto que visa massificar cada vez as artes feitas em solo nacional, tais como a dança, teatro e poesia.

    Entretanto, no decorrer da actividade, algumas personalidades foram agraciadas com os prémios Motivação, Amigo da arte e disponibilidade pelo contributo dado à cultura nacional, dentre eles: Gracinda Melo, Saidi Henda, Emanuel António e Emengô dos Santos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Jovem angolana Maria Pongue representa país no Rio Innovation Week 2023

    Maria Pongue, que é empreendedora, palestrante internacional e directora de internacionalização de empresas para CPLP no Instituto Jovem Exportador, foi convidada para representar Angola...

    Mongo regressa à RDC após ser impedido de jogar em Angola por alegada falsa identidade  

    Por: Helder Lourenço  O avançado Kipe Mongo Lumpala Bokamba, de 30 anos, conhecido nas lides futebolísticas por Mongo, regressou à República Democrática do Congo para...

    Bebucho Q Kuia atribui culpa aos produtores quanto à confusão que se faz entre os estilos Afro-house e Kuduro 

    Há muito que se discute sobre a confusão que faz entre os estilos kuduro e afro-house, entretanto, recentemente o artista Bebucho Q Kuia esteve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto